Brasil, 23 de Novembro de 2017

• Escrito por  Persona Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Evento acontece simultaneamente à “5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos” e ao “2º Congresso Brasileiro Gastronomia Funcional”

Nos dias 14 e 15 de julho, o Centro de Convenções Frei Caneca recebe, pela primeira vez, o “8º Gluten Free Brasil”, evento que, em seis anos, cresceu 500% e tornou-se a maior feira Gluten Free da América Latina. Simultaneamente, acontecem a “5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos” e o “2º Congresso Brasileiro Gastronomia Funcional”. Com o crescimento do público, o Centro de Convenções Frei Caneca foi escolhido como novo local para a realização do evento.

O crescimento do “Gluten Free Brasil” reflete a força do próprio mercado de alimentos sem glúten nos últimos anos, que se fortaleceu significativamente apoiado na necessidade de pessoas com doença celíaca e intolerantes ao glúten e na preferência cada dia maior dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis.

“O evento surgiu da necessidade de levar informação qualificada aos profissionais da saúde, celíacos e interessados no tema, principalmente pelo grande consumo de glúten no Brasil e as consequências que isso pode acarretar em pessoas com doença celíaca. Essa necessidade se expandiu e com o tempo passamos a apresentar as tendências do mercado e da gastronomia, além do networking entre expositores, profissionais da área, lojistas e consumidores", explica Gustavo Negrini, diretor do Gluten Free Brasil e da E4, organizadora do evento.

Acompanhando o desenvolvimento do segmento, a “5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos” se prepara para atender a este público de maneira mais eficiente, com maior diversidade e qualidade nos produtos oferecidos: em 2017, reunirá mais de 70 expositores apresentando lançamentos e novidades do mercado sem glúten, sem lactose, orgânico, vegano, de suplementos e nutracêuticos

O “2º Congresso Gastronomia Funcional Brasil”, que acontece dentro da programação do “Gluten Free”, leva aos profissionais de saúde novas experiências da gastronomia saudável, para auxiliar na prática clínica dos profissionais. Nesta edição, a palestra será conduzida por um Chef internacional e os maiores Chefs gastronômicos funcionais do Brasil.

A Sala Tendências & Nutrição é um espaço que contará com a presença de profissionais renomados, faland0o sobre as tendências do mercado, apresentando temas e cases de sucesso como Marcos Letta, fundador da Do Bem, que irá expor o case da marca; Gabriel Arruda, da Bravo Açaí, que discutirá sobre exportação; Daniela Seixas, nutricionista, trará questões sobre a tendência da liofilização no mercado saudável; e Gustavo Negrini, diretor da E4, apresentando o novo cenário do varejo saudável do Brasil, entre outros convidados.

Vista Geral da Gluten Free Brasil 2016

O diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, Winston Chagas, declara: “Para nós é muito gratificante receber um evento com as características de inclusa, internacionalidade e modernidade como o ‘Gluten Free’ e estamos confiantes de que iremos contribuir para receber palestrantes, expositores e visitantes com todo o conforto, qualidade e funcionalidade que um evento líder na América Latina demanda”.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca

Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Os eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os três restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. O espaço conta também com estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

Código de segurança
Atualizar