Brasil, 21 de Julho de 2017

Voluntárias do Artesanato e Costura do Boldrini realizam Chá das Xícaras

• Escrito por  Luciana Ramos
  • Publicado em Demais

Bingo Beneficente acontece no Clube Regatas de Natação dia 16 de agosto; convites já estão à venda

As voluntárias do Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini realizam, no dia 16 de agosto, às 14h, o tradicional Chá das Xícaras no Clube Regatas de Natação. O evento conta com um Bingo Beneficente cuja renda será revertida para o pagamento dos 500 frascos de Asparaginase importados em caráter de urgência pelo Boldrini.

“O Chá é organizado por cerca de 23 voluntárias, com idade entre 50 e 90 anos. Nosso evento é beneficente, surgiu há 26 anos e, desde então, os participantes são presenteados com uma xícara. No início, foram apenas quinze xícaras, hoje já estamos em cerca de quatrocentas xícaras distribuídas no Chá”, conta Amália Monteiro, uma das voluntárias do grupo, conhecida carinhosamente como Dona Nena.

Arrecadar recursos para o Boldrini é o principal objetivo do evento. Dona Nena explica que antigamente elas iniciaram produzindo panos de prato e hoje são responsáveis pelos produtos de hotelaria do hospital. “Produzimos os lençóis, toalhas, vestuário para as crianças e médicos”, ressalta.

As prendas são ganhadas pelo grupo e, entre elas, para este ano temos cinco mesas de jantar completas e um colchão com jogo de cama completo. Os comes e bebes ficam por conta do Buffet D’Elisa e o chá tem apoio do Laboratório EMS.

Os convites já estão à venda pelo valor de R$130,00. Cada convite dá direito ao chá, às delícias do buffet, cartelas para os sorteios e uma xícara de presente e estão sendo vendidos no Centro de Apoio das Voluntárias de Artesanato e Costura do Boldrini. Para adquirir o convite basta entrar em contato com a Valéria pelo telefone (19) 3242-6618.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br