Brasil, 17 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Fevest 2017 Desfiles Fevest - Foto crédito Montagna Filmes

Os resultados da 27ª Fevest Festival - Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima surpreenderam os organizadores e expositores. O evento, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho, encerra sua edição com números significativos. Estandes ocupados, corredores lotados, palestras, desfiles e, principalmente, muitas vendas. Ao longo dos cinco dias de Fevest, 19 mil pessoas, entre expositores, visitantes, compradores nacionais e internacionais, passaram pela feira, instalada no Nova Friburgo Country Clube.

Segundo o balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da feira, a estimativa de geração de negócios a partir dessa nova edição é de R$54 milhões. O evento, que contou com 120 estandes, ocupados por expositores e fornecedores do setor, recebeu visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Rússia, Estados Unidos, Peru, Angola, Porto Rico, Bolívia, Chile, França, Portugal e Itália.

Nesta edição, além de a feira apresentar ao público produtos com tecidos tecnológicos, em diversas texturas e rendas, acessórios sofisticados, estampas com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia, um dos grandes destaques foi a 'peça conceito' estimada em R$12 mil apresentada no desfile de abertura, no dia 5, e exposta em um dos corredores da feira durante todos os dias. A lingerie possui 3m de cordão em ouro branco, 152 brilhantes, renda guipir e microfibra de poliamida com elastano.

Esse conceito é fruto do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Nele, empresas do polo de moda íntima de Nova Friburgo e de joias e bijuterias do Rio de Janeiro poderão ter seus negócios alavancados por meio parcerias e capacitações. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae será coordenada pelo Sistema FIRJAN no estado do Rio.

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1.400 confecções e é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, aproximadamente, 114 milhões de peças por ano e mais de 20 mil empregos diretos na cadeia produtiva.

Nova Friburgo é reconhecida há alguns anos como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.

Fevest 2018

A cada ano, Nova Friburgo vem se reafirmando como a ‘Capital da Moda íntima’ e referência no setor. O Sindvest já se organiza e planeja para a próxima edição da Fevest 2018, que será realizada no mesmo formato, entre os dias 4 a 8 de julho, sendo que os realizadores já estão estudando a viabilidade de novas parcerias, com a Rhodia e Lycra, por exemplo, e muitas novidades.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), organização da Teia de Eventos, promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae-Rj, com o apoio do SENAI-Cetiqt, Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo e Abit.

Código de segurança
Atualizar