Brasil, 21 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Exportação de toras tem crescimento recorde no Tecon Rio Grande

  • Escrito por  Mônica Pettinelli
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O segmento registrou alta de mais de 208% no acumulado de janeiro a junho

No Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande, do Grupo Wilson Sons, as exportações de toras registraram crescimento recorde de 208% no primeiro semestre de 2017. Entre janeiro e junho deste ano, foram movimentados 1.303 contêineres (cntr), ante 423 cntrs no mesmo período de 2016. A mercadoria é vendida para países do Extremo Oriente (que abrange a China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Taiwan).

O diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, explica que entre os fatores que impulsionaram esse crescimento está a implantação do projeto de estufagem de toras no ano passado. Ao chegar ao terminal, as toras são medidas e certificadas, passam por tratamento térmico de fumigação e, depois, são estufadas nos contêineres.

“Criamos uma solução completa em que gerenciamos todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador”, afirma o diretor presidente do Tecon Rio Grande. A localização do terminal, próxima a florestas de pinus e eucalipto, também foi um importante diferencial para atração das cargas, de acordo com Bertinetti.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::