Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Escrito por  Assessoria De Imprensa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

* Programa é voltado para universitários, startups e universidades que apoiem microempreendedores;

* Os melhores projetos receberão mentorias, bolsas de estudo e aporte financeiro

* Inscrições estão abertas até 04 de setembro.

Transformar uma ideia em negócio é o sonho de muitas pessoas com perfil empreendedor. E agora pode se tornar realidade com o novo programa do Santander Universidades: o Empreenda Santander 2K17. O Programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerados uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. Durante os 11 anos de sua existência foram recebidas mais de 90 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios.

O Empreenda Santander 2K17 tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses. A iniciativa fomentará a cultura empreendedora e apoiará os idealizadores inscritos na viabilização de suas ideias, e consequentemente prosperando seus negócios. Além disso, a participação não está limitada somente a universitário de universidades parceiras do Banco. Serão aceitos participantes de qualquer lugar do País.

“Agora, mais do que premiar, o Santander Universidades vai acompanhar o desenvolvimento e dar apoio aos empreendedores, estando ainda mais alinhado à missão do Banco, que é de contribuir para que as pessoas e negócios prosperem”, explica Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Na categoria Universitário Empreendedor, o público alvo é formado por alunos de graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Depois de todo o processo, serão escolhidos os quatro melhores projetos que participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. O melhor projeto, dentre os 4, irá receber também R$ 100 mil e bolsas de estudo para o líder do projeto e o professor orientador, na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo, certificado pela mesma instituição americana.

Já para a categoria de Startups, a condição para participar é ser empreendedor de startups (com CNPJ) de todos os setores. Para essa categoria buscamos negócios estruturados para alavancar seu crescimento. Serão escolhidos sete finalistas que participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil por 6 meses. A melhor startup também receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para os seus membros (limitado a 5) para um curso Boot Camp na Babson College.

Para essas duas categorias podem se inscrever candidatos de qualquer lugar do País. As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 já estão disponíveis no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e/ou no Portal do Santander Universidades.

Alagoas

Para a categoria Microempreendedores, a premiação é voltada exclusivamente para clientes do Prospera Santander Microcrédito das cidades de Maceió e Arapiraca, ambas em Alagoas, e universidades desta mesma região. Neste caso, os agentes de crédito do Prospera Santander Microcrédito irão inscrever microempreendedores até o dia 27 de julho e a partir de 07 de agosto universidades com um raio de até 150 km destas cidades, poderão escolher 5 microempreendedores para capacita-los. A universidade com o melhor plano de capacitação receberá R$ 25 mil para aplicar nos 5 microempreendedores escolhidos, bem como mentoria e acompanhamento da Aliança Empreendedora por 6 meses. Os 5 microempreendedores escolhidos pela universidade vencedora receberão R$ 5 mil ao final do programa para alavancarem seus negócios.

“Sabemos que o empreendedorismo é fundamental para o crescimento da economia e a geração de emprego e queremos que os empreendedores percebam cada vez mais que o Santander não é só um prestador de serviços financeiros, mas também um parceiro em todas as etapas da sua vida. Um parceiro interessado em promover o seu desenvolvimento e alavancar o seu negócio”, conclui Rondinelli.

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar