Brasil, 22 de Novembro de 2017

Prêmio Petrobras de Jornalismo tem novo recorde de inscritos: 1.784 reportagens

• Escrito por  Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Finalistas serão divulgados em setembro

O Prêmio Petrobras de Jornalismo (PPJ) 2016 bateu com sobras o recorde de inscritos das edições anteriores: foram 1.784 trabalhos recebidos entre os dias 25 de abril e 29 de junho de 2017. Na premiação anterior, o PPJ recebeu 1.255 reportagens. A primeira e a segunda edições tiveram, respectivamente, 1.179 e 1.104 inscrições. A categoria com mais inscritos foi Sustentabilidade, com 236 reportagens. Telejornalismo, que estreia este ano, também teve grande adesão: 232 trabalhos.

“O grande número de inscrições demonstra que o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil. Esse recorde de inscrições nos enche de orgulho e é a prova de que ainda há muito espaço na imprensa para as grandes reportagens”, comemora a gerente de Comunicação Interna e Imprensa da Petrobras, Carolina Rocha.

As reportagens agora serão avaliadas em duas etapas. Na primeira, uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas, avaliará todas as matérias recebidas. As 10 melhores de cada categoria seguirão então para a próxima etapa e serão julgadas por uma comissão composta por outros seis profissionais. Os jornalistas que participam das duas comissões têm reconhecia experiência no exercício da profissão.

Três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em setembro de 2017. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no Rio de Janeiro. Todas as reportagens inscritas concorrem ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo e à categoria especial de Inovação. A edição deste ano do Prêmio Petrobras de Jornalismo concederá prêmios individuais que variam entre R$ 10 mil e R$ 40 mil (valores brutos), em 13 diferentes categorias.

Código de segurança
Atualizar