Brasil, 21 de Julho de 2017

Deixa eu te explicar uma coisa. Desistir nunca, voltar jamais.

• Escrito por  Camila Crivellente
  • Publicado em Demais

Esse é o título do livro de Rene Zahr, que conta sua experiência em 30 anos de viagens pelo mundo

São 30 anos na estrada e mais de 58 países visitados desde o dia em que Rene, aos 21 anos de idade resolveu largar a faculdade, terminar um namoro de 2 anos e meio e pedir demissão do trabalho em busca do novo. Ao sair do Brasil para se aventurar mundo afora, apenas com uma passagem de ida para Madri e 800 dólares no bolso, Rene trabalhou entregando panfletos na rua, lavando pratos, descascando cebola, além de outros tipos de subemprego.

Muitas aventuras se seguiram desde então. Depois da Europa Rene seguiu para os EUA, Índia, Japão, Tailândia, Taiwan, Malásia, Singapura, Indonésia, Austrália e não parou mais. Todas estas histórias, incluindo safáris no Quênia e na Tanzânia sem guia, foram imortalizados no livro "Deixa eu te explicar uma coisa. Desistir nunca, voltar jamais”, com texto final de Sandra Mello.

“O motivo principal de eu escrever este livro foi para registrar estes momentos para os meus filhos, antes que a memória me traísse e os detalhes se perdessem com o tempo. Espero que este livro mostre a eles e outras pessoas como é importante correr atrás dos seus sonhos”, conta Rene.

Sobre a roteirista da obra:

Sandra Mello é escritora, publicitária e dramaturga. Atualmente é proprietária na SM,A2 histórias, uma empresa fundada há 13 anos e especializada no desenvolvimento de projetos literários, culturais e de marketing. Sandra é criadora SELF STORY, uma metodologia de trabalho biográfico criada através de anos de experiência, que tem como objetivo facilitar o processo de “dar vida” às histórias de pessoas e marcas. Tem 4 livros publicados, 4 peças teatrais encenadas, uma série de 6 revistas de HQ, Aerogibi, (publicadas e distribuídas nos aeroportos de todo o Brasil), centenas de roteiros corporativos, e várias biografias de pessoas incríveis.