Brasil, 20 de Novembro de 2017

Funcionários de tradicional indústria de alimentos de Santa Catarina participam de programa nutricional gratuito

• Escrito por  Carol Sperb
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com o Nutri Vida, o time da Hemmer conta com avaliação antropométrica, orientações para alimentação saudável e acompanhamento trimestral

Mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Estes são os pilares do projeto Nutri Vida que foi implantado pela Hemmer Alimentos, uma das principais empresas do ramo de conservas do país. O objetivo é conscientizar e orientar os funcionários que utilizam o restaurante da companhia para uma alimentação mais saudável e equilibrada. O programa é coordenado pela nutricionista Erica Lohmann Barreto de Souza, profissional da Hemmer, e conta com apoio de estudantes do curso de Nutrição da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Todas as ações são gratuitas.

Os colaboradores que estão participando do Nutri Vida passaram por avaliação antropométrica (IMC e relação cintura X quadril) e, a partir desse resultado, receberam as devidas orientações para uma reeducação alimentar. Além disso, aqueles que apresentaram problemas como obesidade, diabetes, colesterol elevado, hipertensão ou distúrbios de tireoide tiveram informações sobre os cuidados nutricionais que deveriam ter para prevenir ou reduzir tais problemas.

A segunda fase do programa consiste em incluir cardápios especiais no restaurante da empresa. Um buffet de frutas in natura passou a substituir a sobremesa duas vezes ao mês. Outra novidade é o dia do cardápio fit, elaborado somente com preparações saudáveis, ou seja, pratos sem frituras, com alimentos integrais e de menor valor calórico. Além disso foram incluídas sementes e cereais na mesa do café e almoço. Para conhecimento dos colaboradores, displays de acrílico ficam sobre as mesas com informações nutricionais, folder com dicas para hábitos mais saudáveis foram distribuídos, assim como impressos com orientações sobre problemas como hipertensão, diabetes, alterações da tireoide e obesidade.

A cada três meses os participantes passam por outra avaliação individual, para saberem como estão indo no projeto e também receberem novas orientações. “Esse feedback é importante pois o colaborador consegue realmente ver evolução e se motivar a continuar com os novos hábitos”, diz Erica. A nutricionista da Hemmer ainda conta que os colaboradores não são obrigados a participar do programa, mas que estão aderindo cada vez mais. “Cerca de 60% dos funcionários da empresa participaram da primeira avaliação e acreditamos que este número irá aumentar na próxima”, afirma.

Sobre a Hemmer
Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros. Para comprar online, basta acessar o e-commerce da companhia em www.emporiohemmer.com.br.

Código de segurança
Atualizar