Brasil, 20 de Novembro de 2017

Jogador Marquinho, do Fluminense, passa por cirurgia no Instituto do Joelho HCor

• Escrito por  Target Estratégia em Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Atleta deve ficar afastado dos gramados por cerca de 4 meses

Referência na reabilitação de atletas profissionais de futebol, o Instituto do Joelho do HCor – Hospital do Coração, com a equipe do Prof. Dr. Rene Abdalla, realizou ontem, quinta-feira, 13 de julho, cirurgia para tratamento de uma tendinite do tendão patelar do joelho direito do jogador Marco Antônio de Mattos Filho, o Marquinho, do Fluminense Football Club.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião Dr. Rene Abdalla e teve duração de cerca de 1 hora. “Realizamos uma artroscopia e retirada do tecido inflamado, além de transposição do tendão para reforço do local. A cirurgia foi bem sucedida e o atleta iniciará sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Em cerca de 4 meses pode retornar às atividades normalmente”, comenta o ortopedista.

Marquinho fazia tratamento conservador na tendinite patelar do joelho direito, mas optou pela realização da cirurgia por conta das dores que sentia no local.

Código de segurança
Atualizar