Brasil, 25 de Novembro de 2017

• Escrito por  Renata rosa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Cidade tem passeios e lazer para todos os gostos e idades o ano inteiro

Blumenau é a terceira cidade mais populosa de Santa Catarina e principal polo econômico e turístico do Vale do Itajaí. Não tem aeroporto nem praia. Mas, engana-se quem acha que o município não é atrativo. Famosa internacionalmente por suas festas, como a Oktoberfest, maior festa alemã do país, que atraiu 534.806 pessoas e consumiu 663.247 litros de chope em 2016, o local possui diversos pontos turísticos que atraem milhões de turistas por ano.

A GBTOURS, agência de turismo e intercâmbio, tem pacotes e roteiros para o destino durante todo o ano. De acordo com a gerente de vendas, Patrícia Van Ostaede, destinos brasileiros continuam em alta, por causa do dólar alto e para viagens mais curtas. “E Blumenau tem turismo para todas as idades e gostos com aventura, centro histórico, festas, cervejarias, parques, praças, clubes noturnos, teatros, comércio pulsante e um rico patrimônio histórico. Com tanta diversidade, fica fácil se divertir na cidade em qualquer época do ano”, conta.

Em qualquer época do ano, a cidade fica cheia de pessoas. “Graças ao charme da cidade aliado ao calendário eclético de festas”, comenta. Os traços da cultura germânica, predominante na cidade, podem ser vistos nas edificações centenárias, na arte, no artesanato e na gastronomia. As construções em estilo colonial, as ruas em perfeito estado, os jardins floridos e os parques também podem ser admirados em passeios pela região central ou nas comunidades do município.

A cidade também conta com diversas opções de hospedagens e tem uma ótima infraestrutura de comércio e serviços.

Confira os 7 pontos turísticos que agradam a família inteira, além da Oktoberfest, de acordo com a GBTOURS:

Parque da Vila Germânica: É o local mais famoso da cidade, por abrigar a Oktober, mas funciona o ano todo. Tem muitos restaurantes típicos, lojas de artesanato e cervejarias que encantam pela arquitetura, gastronomia e comércio. Perfeito para todos da casa.

Museu da Cerveja: É o passeio preferido dos adultos. Famosa por seus chopes e pela cerveja Eisenbahn, Blumenau tem um espaço todo dedicado à história da bebida, o processo de fabricação, exposição de objetos e amostras de malte em um belíssimo prédio. Vale a pena ir.

Catedral São Paulo Apóstolo – Igreja Matriz: Feita de pedras de granito vermelho e vitrais coloridos, a igreja é um dos pontos mais visitados. Tem uma torre de 45 metros de altura e três sinos eletrônicos. É um dos cartões-postais de Blumenau e parada obrigatória para todos.

Parque das Nascentes: Com uma paisagem maravilhosa, o local tem nove trilhas ecológicas em mais de 35 km, com mais de 350 espécies de aves, mamíferos, anfíbios, répteis e peixes. É o maior parque municipal do país, com cerca de cinco mil hectares de extensão é aberto aos sábados e domingos.

Vila Itoupava: Afastada do centro, a pequena vila preserva os traços da colonização alemã na arquitetura das casas e costumes do povo. Oferece um visual incrível da natureza e degustação de comidas caseiras. Quem gosta de turismo ecológico vai se deliciar com o passeio. Também agrada pais e filhos.

Parque aquático Portal do Sol: O local agrada toda a família com piscinas para adultos e crianças, infraestrutura para fazer churrasco, restaurante e lanchonetes. Mas, atenção, fica aberto somente durante o verão.

Teatro Carlos Gomes: Imenso, conta com dois auditórios, dois salões e cinco salas de apoio, com estrutura para abrigar desde pequenas reuniões até grandes eventos para até 1.500 pessoas. Com arquitetura e decoração privilegiada, o espaço merece atenção do turista.

Sobre a GBTOURS

A GBTOURS é uma agência com 20 anos de atuação no mercado de turismo nacional e internacional. Atua nos segmentos de viagens corporativas, intercâmbio cultural, programas de educação executiva e viagens a lazer. Tem unidades em Campinas e Belo Horizonte.

Código de segurança
Atualizar