Brasil, 24 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como manter a barba tratada e bonita?

  • Escrito por  Soraya - Sv Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Confira as dicas da especialista e indicações de produtos para os pais barbudos

A barba é uma tendência contemporânea e há muito tempo vem caracterizando o estilo de vida dos homens. Por conta disso, o mercado de estética masculina está em ascensão desde 2015, representando 35% da movimentação do segmento. O crescimento das barbearias também tem dado um gás neste setor e vários produtos são utilizados para deixar esse processo o mais prazeroso possível.

“O homem de hoje procura estilo, por isso já se foi o tempo de pensarmos que só as mulheres passam horas nos salões de beleza. E o pelo é uma extensão da pele, sofrendo junto com ela efeitos como o da poluição, do sol e acúmulo de sujeira e da foliculite”, explica Paula Souza, técnica da Extratos da Terra.

Confira as dicas para manter uma barba bem tratada e bonita:

- Os homens geralmente sofrem mais com oleosidade no rosto do que as mulheres, por isso é importante higienizar a pele com um sabonete específico, pois o excesso de “sebo” pode interferir no crescimento da barba;

- Aparar sempre os pelos é uma boa maneira de evitar a coceira e a irritação da pele;

- Alguns dos itens mais importantes no processo de barbear são hidratar e condicionar a barba. Não adianta aderir à moda e deixar a pele e os pelos danificados.

- Lembre-se de que não é porque você está deixando a barba crescer que nunca mais irá tirar os pelos do rosto. Para manter uma barba bem moldada, devemos sim tirar o excesso de pelos;

- O ato de barbear muitas vezes pode levar à foliculite, uma inflamação do folículo do pelo que deixa a pele vermelha, irritada e provoca coceira. Para evitar esses desconfortos, procure sempre um bom profissional e use produtos adequados para higienizar a pele.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::