Brasil, 21 de Agosto de 2017

Conheça 4 dicas para saborear pratos veganos e vegetarianos nos Jardins, em São Paulo

• Escrito por  Osmar Maduro
  • Publicado em Demais

Quality Suites Oscar Freire faz lista com lugares na região para quem deseja uma alimentação mais saudável

Tem aumentado, cada vez mais, o número de pessoas que buscam uma alimentação mais equilibrada, orgânica e saudável. Em uma cidade como São Paulo, considerada capital mundial da gastronomia, as opções de locais com comida parcialmente ou totalmente livre de origem animal também têm crescido. Para vegetarianos e veganos, o Quality Suites Oscar Freire elaborou uma lista com alguns lugares com a ajuda das blogueiras Mari Morena e Michelle Alves.

Ambas são adeptas da cozinha vegana e se hospedaram recentemente no empreendimento, localizado na esquina da icônica rua Oscar Freire, no coração do bairro dos Jardins, na capital Paulista, e dão dicas dos locais próximos ao hotel. Entre as opções listadas pelas blogueiras, há também lugares que contam com pratos para pessoas que têm intolerância ao glúten e à lactose.

1) Maoz Vegetarian

“É um restaurante fast-food árabe, mas vegetariano. Tem combos de lanche, batata assada e suco natural. O legal é poder montar seu próprio sanduiche com os acompanhamentos que ficam no bufê”, conta Michelle Alves, do blog Cabide Colorido. A rede de restaurantes holandesa ainda traz no cardápio os sequinhos e crocantes bolinhos de grão-de-bico, o aclamado faláfel da casa, e saladas.

2) Prime Dog

Com uma variedade de guloseimas veganas e vegetarianas, conta com lanches, aperitivos, refeições, sobremesas, milk-shakes, sorvetes, açaí e outras guloseimas que a Michelle diz adorar. Aberto na madrugada, a casa tem ainda nuggets, presunto e mini coxinhas de soja, lanches com tofu, hambúrguer de grão de bico, além de refeições como feijoada vegetariana às quartas e aos sábados.

3) Vegacy

Com sistema self-service por quilo ou preço fixo para comer à vontade, oferece na hora do almoço bufê de saladas e pratos quentes com opções vegetarianas que agradam muito a Michelle e os leitores do seu blog. Lasanha de abobrinha com carne de soja, feijoada e macarrão de abobrinha com amendoim são alguns dos destaques. Após o almoço e até a noite, o restaurante funciona como uma lanchonete e oferece lanches, wraps, porções, hambúrgueres e outros quitutes.

4) Vaca Preta Vegan

“Sempre que estou em São Paulo vou ao Vaca Preta. Adoro fazer um lanche por lá e um dos meus favoritos é o sanduíche de carne de jaca”, conta Mari Morena, com página no Youtube de mesmo nome. A padaria vegana oferece produtos como pães, bolos e sonhos e bebidas como cappuccino, cafés, entre outras.

Quality Suites Oscar Freire

Próximo do aeroporto de Congonhas e com fácil acesso às principais ruas, avenidas e outras atrações da cidade, o Quality Suites Oscar Freire se destaca por estar ao lado da Oscar Freire, um dos destinos mais procurados e cobiçados para se fazer compras, caminhar, comer e beber bem. O empreendimento oferece aos seus hóspedes e clientes 142 acomodações, divididas entre as categorias Superior, Luxo e Business Class. Piscina coberta, sauna seca, room service 24h, fitness center, lavanderia, infraestrutura para eventos e reuniões completam a experiência de hospedagem. Reservas e informações: (11) 2137-4555