Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Aromaterapeuta apresenta 10 óleos essenciais para hidratar os cabelos

Hidratantes, regeneradores de cabelos danificados e reconstrutores capilares são algumas das inúmeras funções dos óleos essenciais, que podem fazer maravilhas na oxigenação e crescimento dos fios.

Não é incomum encontrar pessoas que sofrem com queda de cabelo ou que o crescimento dos fios está lento. O uso dos óleos essenciais ajuda no fortalecimento das células do couro cabeludo e no controle da oleosidade, já que são substâncias orgânicas e naturais.

A aromaterapeuta e bióloga Vishwa Schoppan, sócia fundadora da Terra Flor, apresenta 10 óleos essenciais que podem ajudar a hidratar e regenerar os cabelos.

Óleo essencial de Alecrim qt. cineol

O óleo essencial é extraído da planta do alecrim florido através de um processo chamado de destilação a vapor. Com o processo, é retirado do interior das folhas o óleo essencial e o hidrolato como subproduto. As propriedades do óleo de alecrim qt. cineol auxiliam no controle da oleosidade, apresentando funções anticaspa e tônico capilar. Além disso, o óleo de alecrim qt. cineol reduz a queda dos cabelos e auxilia no crescimento capilar, devolvendo aos fios o brilho natural.

Óleo essencial de Manjerona

Manjerona é uma planta muito utilizada em cosméticos, temperos e perfumes. A extração do óleo essencial é feita através da destilação das folhas e flores. Seu uso é amplamente conhecido nas ações medicinais, principalmente para casos de hipertensão, ansiedade, estresse e irritabilidade.

No entanto, o óleo essencial de manjerona também é uma ótima opção para os cuidados com o cabelo, ajudando no fortalecimento, na recuperação do brilho e no combate a quebra dos fios.

Óleo essencial de Louro

O óleo de louro é um óleo essencial com inúmeras aplicações na aromaterapia. Como possui quase todos os grupos químicos que fazem parte dos óleos essenciais, torna-se uma estrutura única e com uma ampla gama terapêutica.

Sua utilização no tratamento dos cabelos proporciona a revitalização dos fios, fortalecendo o couro cabeludo e prevenindo a queda, levando ao crescimento e reparação de forma saudável e devolvendo a naturalidade dos fios.

Óleo essencial de Cedro Atlas

O óleo essencial de cedro Atlas, apesar de ser conhecido primariamente para tratar caspa e controlar a oleosidade, acaba sendo um ótimo tônico para a saúde dos cabelos. Além disso, suas propriedades auxiliam a prevenir a queda dos cabelos e a promover o crescimento dos fios, sendo este um dos primeiros óleos recomendados para quem sofre com excesso de queda.

Óleo essencial de Cipreste

Extraído da espécie Cupressus sempervirens, o óleo essencial de cipreste auxilia na circulação e força capilar. Como atua para uma boa circulação sanguínea nos folículos, o óleo essencial de cipreste passa a ser uma ótima opção para tratar perda de cabelo e crescimento dos fios.

Óleo essencial de Camomila romana

Um excelente calmante e relaxante, o óleo essencial de camomila tem excelentes qualidades que o tornam uma ótima opção para aumentar o crescimento dos cabelos e fortifica-los. Assim, ao ser aplicado nos fios, o óleo de camomila romana cria uma camada que sela e aumenta a hidratação, devolvendo brilho e protegendo o couro cabeludo de inflamações.

Óleo essencial de Ylang Ylang

Nutre os folículos do cabelo e melhora o crescimento saudável dos fios. O óleo essencial de Ylang Ylang auxilia no controle da oleosidade, ajudando a normalizar a produção de sebo. Suas propriedades antissépticas e tônicas naturais ajudam a manter o couro cabeludo saudável.

Óleo essencial de Hortelã pimenta

Entre as inúmeras opções de óleos essenciais para o cabelo, o óleo de hortelã pimenta se destaca como um dos mais potentes e completos em termos de moléculas aromáticas. É uma excelente opção para o tratamento dos fios, estimulando o fluxo de sangue e aumentando o crescimento dos fios.

Como possui propriedades antissépticas e antimicrobianas, sua atuação passa a ajudar na manutenção de um couro cabeludo purificado e saudável.

Óleo essencial de Immortelle italicum

De nome científico Helichrysum italicum, o óleo essencial de immortelle é um ótimo regenerador capilar, ajudando a restaurar o tecido do escalpo, bem como a melhora do fluxo sanguíneo do couro cabeludo.

Com a melhora da circulação sanguínea, os folículos capilares passam a ser abastecidos com nutrientes e sangue novo, o que renova os fios e favorece o crescimento do cabelo.

Óleo essencial de Sálvia sclarea

O óleo de Sálvia Sclarea é um ótimo estimulante para o equilíbrio hormonal. Seus benefícios para o cabelo se estendem ao crescimento capilar, reduzindo a perda e prevenindo a caspa, auxiliando no controle de produção de sebo e acúmulo de oleosidade no couro cabeludo. Além disso, é uma excelente opção de regeneração dos fios.

Sobre a Terra Flor

A Terra Flor é uma empresa 100% focada em Aromaterapia. Trabalha constantemente para a expansão desta apaixonante área de conhecimento levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas..

Além do compromisso com a qualidade dos produtos, a Terra Flor também preza pelo fácil acesso e boa experiência dos clientes no ato da compra on-line e off-line. Para isso disponibiliza uma loja virtual de fácil utilização, além de uma ampla gama de materiais on-line desenvolvidos para você sempre obter o potencial máximo dos produtos ao recebê-los em sua casas.

Código de segurança
Atualizar