Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Australiana Nufarm patrocina o Campeonato Nacional Enactus

Organização sem fins lucrativos reunirá alunos de 70 universidades do País para uma competição focada em projetos de empreendedorismo social

Uma das empresas líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm é patrocinadora da edição 2017 do Campeonato Nacional Enactus, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Convenções Sulamérica. O evento reunirá participantes da Enactus Brasil (www.enactus.org.br) de todo o País, como estudantes e líderes executivos, autores de projetos de empreendedorismo concebidos para melhorar o mundo e transformar vidas.

De acordo com a Enactus, os projetos inscritos no Campeonato Nacional envolvem cerca de 70 universidades do Brasil. Os trabalhos, segundo a entidade, são baseados nos pilares social, econômico e ambiental e têm como principal objetivo solucionar problemas sociais brasileiros. Paralelamente ao torneio, a Enactus realizará também seu II Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social.

Além de patrocinadora do Campeonato, a Nufarm mantém com a entidade sem fins lucrativos uma parceria estratégica voltada ao Estado do Ceará. Juntas, a empresa e a instituição realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio, que está inserido no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Nufarm. A iniciativa, focada em ações de sustentabilidade e responsabilidade social na agricultura, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.

Os trabalhos vencedores do campeonato do Rio de Janeiro irão representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que acontecerá em Londres, no Reino Unido, no mês de setembro deste ano.

Sobre a Enactus

Uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades, a Enactus está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

Sobre a Nufarm

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional. www.nufarm.com/BR

Código de segurança
Atualizar