Brasil, 29 de Setembro de 2016

Jaime Pinheiro foi o melhor criador e expositor do Cavalo Árabe em 2015

Criador receberá o prêmio durante evento dos Melhores do Ano de 2015, em Ribeirão Preto (SP)

O criador Jaime Nogueira Pinheiro Filho, que há 25 anos se dedica à criação de cavalos árabes, foi o Melhor Criador e Melhor Expositor da raça em 2015, segundo o ranking da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

Proprietário do Haras Vila dos Pinheiros, em Indaiatuba (SP), Jaime Pinheiro conta com diversos animais premiados nacional e internacionalmente. É o caso de Baviera HVP, Valentine HVP e Burman HVP.

“O Árabe é a primeira raça que se tem conhecimento na história e há muito tempo tem sido utilizada para melhorar outras raças no que se refere a refinamento, resistência e estrutura óssea. São essas características que diferem o árabe das outras raças. Seu desempenho, sem dúvida, é o grande diferencial”, comenta Jaime.

O prêmio será entregue no jantar dos Melhores do Ano de 2015, em 19/03, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP), durante a Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, que reunirá importantes criadores e os principais destaques do ranking da ABCCA. O evento premiará, também, os melhores das categorias Halter, Copa Brasil, Cruza-Árabe, Provas Funcionais, Team Penning e Ranch Sorting, Circuito ANCAF (Tambor e Baliza), Hipismo (ABHIR) e Enduro.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish