Brasil, 19 de Agosto de 2017

Agricultores mato-grossenses são premiados no concurso de produtividade DuPont Colheita Farta

• Escrito por  Marcelo Quaglio
  • Publicado em Demais

Regulamento considera desempenho de lavouras desde o pré-plantio até a colheita e leva primeiro colocado no Estado à final nacional, em agosto

Sinop (MT) – A empresa DuPont Proteção de Cultivos realizou no dia 6 de julho, na cidade de Sinop, o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta Mato Grosso. O projeto reconhece anualmente agricultores do Estado que atingem os melhores índices de produtividade de soja com base na adoção do método de tratamento de pragas e doenças DuPont Programa Soja, implantado da etapa de pré-plantio até a colheita da oleaginosa.

Os três primeiros colocados do Estado de Mato Grosso foram os produtores Romélio Gardin, da cidade de Sorriso, e Anísio Birk e Emerson Antoniolli, ambos do município de Santa Carmem.

Romélio Gardin foi selecionado para participar da etapa nacional do concurso de produtividade, que acontecerá no mês de agosto próximo, reunindo os premiados das demais regiões da fronteira agrícola da soja brasileira, como Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outras.

Segundo a DuPont, cerca de 330 produtores estão inscritos para participar da edição deste ano do programa DuPont Colheita Farta. O regulamento do concurso considera os indicadores de produtividade apurados nas propriedades dos agricultores inscritos durante a safra 2016/17, encerrada recentemente.

DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos. A iniciativa tem como objetivo central disseminar práticas de manejo de resistência a defensivos agrícolas envolvendo um conjunto de tecnologias da empresa: o fungicida Aproach® Prima, o inseticida para tratamento de sementes Dermacor®, os inseticidas Avatar®, Benevia®, Lannate® e Premio® e o herbicida Classic®.

“Os insumos que compõem o DuPont Programa Soja são de alta tecnologia e ajudam produtores a atingir elevados índices de produtividade em todo o País. O inseticida Lannate® é aplicado na etapa de pré-plantio. O tratamento de sementes Dermacor®, recomendado à fase do plantio, enquanto o herbicida Classic® é usado na dessecação da cultura. Já na fase de desenvolvimento de lavouras o programa abrange os inseticidas Avatar®, Benevia®, Lannate® e Premio®, além do fungicida Aproach® Prima”, resume o diretor de marketing da DuPont Brasil, Raphael Godinho.