Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para escolher o hotelzinho certo para o seu pet nas férias de julho

Vai viajar e não poderá levar seu animal de estimação? Veja dicas para encontrar o lugar ideal para hospedar seu cão ou gato

As férias de julho chegaram e os donos de pets que não poderão levar os animais de estimação para a viagem logo preocupam em encontrar um lugar seguro para deixá-los. Quem tem amor e respeito pelos bichos, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos. Nesse períodos, fica mais complicado contar com a ajuda de amigos e parentes que também costumam aproveitar a folguinha, portanto, a alternativa é recorrer a empresas especializadas. Hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás.

Conheça 5 dicas para ajudar na escolha do lugar ideal

A internet pode ser uma aliada: escolher o local para deixar seu pet não é uma tarefa fácil e demanda tempo, porém a internet pode ajudar nessa busca. O Pet Booking (www.petbooking.com.br) é uma plataforma que permite encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets, entre eles day cares, hoteizinhos e cuidadores. Se o tutor ainda não conhece as opções de hotéis disponíveis na sua região pode localizá-los na plataforma, que além de mostrar os estabelecimentos mais próximos por meio de geolocalização, ainda permite que a escolha seja feita pelas avaliações dos usuários. Para deixar o tutor mais tranquilo, no Pet Booking é possível cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado.

Ter um período de adaptação: após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa breve estadia no pacote.

Entenda como será a rotina: seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

Avalie a segurança do local: é imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.

Verifique a higiene das instalações: quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contagio dessas doenças.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::