Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Escrito por  Beatriz Sanchez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Uma ação da Dez Milhas Garoto, a maior corrida do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil

A Praia da Costa, em Vila Velha, vai ser palco de uma grande ação da 28º Dez Milhas Garoto e 16ª Corrida Garotada neste fim de semana (8 e 9 de julho), das 9h às 13h. É que a Chocolates Garoto já está no pique para a corrida mais gostosa do Espírito Santo e uma das mais belas do Brasil.

Para estimular o espírito esportivo, a qualidade de vida e a interação entre os participantes, além de colocar os capixabas na linha de largada para a corrida, a Garoto promoverá a primeira edição, deste ano, da Arena Esportiva Dez Milhas Garoto. A Arena é um momento que demonstra o clima de alegria, entusiasmo e orgulho da corrida mais esperada do Espírito Santo.

Com o belo cenário da Praia da Costa, a Arena Esportiva terá modalidades para adultos e crianças e vai agitar as manhãs do fim de semana. As atrações serão: corridas de 50m rasos, com obstáculos e de revezamento com bastão, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, teste de velocidade e alongamento. A participação será registrada de forma bem legal, com certificado e foto no pódio.

Vale ressaltar que na atividade de teste de velocidade, a criança ou adulto que fizer o melhor tempo, a cada hora, irá ganhar uma inscrição cortesia para a Corrida Garotada ou para a Dez Milhas Garoto.

Os pais que tiverem interesse em inscrever seus filhos na Corrida Garotada terão a oportunidade de realizar a inscrição no local.

A Arena ficará montada em frente ao hotel Quality, em Vila Velha. Aberta aos públicos infantil e adulto, a entrada é gratuita.

Treinão na Arena Esportiva Dez Milhas

A Arena Esportiva traz, este ano, além de novas modalidades, o treinão Dez Milhas. Trata-se de um treino de seis (6) quilômetros pela areia da praia. A partida do treino será em uma tenda localizada na Arena Esportiva.

Limitado a 100 participantes, quem quiser se inscrever deve acessar o site oficial da prova (www.dezmilhasgaroto.com.br) e clicar no botão “Treinão Dez Milhas Garoto”, se inscrever. O participante inscrito receberá uma pulseira de identificação entregue na concentração do evento, que acontecerá no dia 8 de julho (sábado), às 7h, na tenda da Arena.

O treino será acompanhado por um profissional de assessoria esportiva e os corredores terão direito a água e frutas.

Nos dias 5 e 6 de agosto tem mais, a Arena Esportiva estará na praia de Camburi, em Vitória!

Novidade Dez Milhas

Uma grande novidade da prova neste ano é que a Corrida Garotada, que sempre aconteceu junto à Dez Milhas, será em data separada. A 16ª Corrida Garotada acontecerá no dia 2 de setembro (sábado) e a 28ª Dez Milhas acontecerá, tradicionalmente, no domingo, dia 3 de setembro.

A novidade demonstra a evolução da prova e a preocupação da Garoto em promover mais interatividade entre as famílias, possibilitando que tanto os pais curtam os pequeninos na Corrida Garotada quanto os filhos possam prestigiar os pais na Dez Milhas. Assim, todos têm a chance de assistir, torcer e vibrar com os atletas.

Há ainda outra novidade na Corrida Garotada: o local da prova. Será na orla de Itaparica, proporcionando aos participantes competir em um percurso ainda mais bonito e agradável.

Poderão participar da corrida competidores nascidos entre 2000 e 2011, sendo a prova realizada nas seguintes categorias:

6 e 7 anos - 200 m

8 e 9 anos - 400 m

10 a 13 anos - 800 m

14 a 17 anos - 1.600 m

Sobre a Dez Milhas Garoto

A Dez Milhas Garoto tem largada em Vitória e termina em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto. Com mais de 16 quilômetros, o percurso é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de ambas as cidades e passar por paisagens icônicas, como a Terceira Ponte e o Convento da Penha.

Código de segurança
Atualizar