Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Artista Visual Mário De Alencar Lança Exposição “Transitoriedade Atemporal” Em Sp

  • Escrito por  Nathalia Pelegrina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Trabalhos do paranaense estarão expostos na Galeria Recorte até 02 de setembro



A Galeria Recorte, espaço multicultural de São Paulo, apresenta a partir de 14 de julho, sexta-feira, até 02 de setembro, a exposição do artista visual paranaense Mário de Alencar. Intitulada “Transitoriedade Atemporal”, a mostra é composta por 13 obras feitas com a técnica de colagem de papel sobre papel e aquarelo-colagens, criadas por meio da apropriação de imagens de revistas, enciclopédias e catálogos de roupas, retratando um momento em que muito acontece, mas nada muda, exatamente como nos dias atuais.

Alencar vive e trabalha em Curitiba e já teve ilustrações publicadas em renomados jornais de todo o Brasil, além de sua forte relação na cena underground. O artista também é conhecido por suas participações em filmes de curta metragem, com colorização, e por ter desenvolvido diversas capas de disco para bandas como por exemplo, Ratos de Porão e Ruído por MM, dentre outros.

Após a abertura da exposição, Alencar irá ministrar uma oficina de colagem, na própria Galeria Recorte, intitulada “Pseudo ciência da colagem”, nos dias 15 e 16 de julho, das 15h às 19h. O valor cobrado pela oficina será de R$ 120,00. “Estou empolgado com os trabalhos que selecionei para expor na Galeria Recorte, um dos espaços que melhor representa a colagem no país, e acredito que o curso tem uma abordagem que irá surpreender tanto iniciantes quanto experientes na técnica”, conta o artista.

SOBRE O ARTISTA

O artista visual Mário de Alencar trabalha com conceitos de colagem em campo expandido e tem estreito relacionamento com a contracultura local e nacional ao longo de sua carreira, desenvolvendo projetos musicais e oferecendo material gráfico e artístico para bandas, coletivos e movimentos sociais. É um dos fundadores do Clube da Colagem de Curitiba, coletivo que busca promover uma cena de colagistas locais através da curadoria e organização de exposições, investigando aspectos conceituais da linguagem.

SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e beleza. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão”. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o espaço também conta com um café com opções veganas e um salão de cabeleireiros.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::