Brasil, 19 de Outubro de 2017

• Escrito por  Marcus Contn
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A coleção e seus acessórios podem ser vistos no recém-inaugurado showroom da Ornare, em Curitiba-PR

Com o objetivo de integrar todos os espaços da casa, o diretor de arte da Ornare – referência em armários e móveis de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closet –, Ricardo Bello Dias e o Studio Ornare, com a coordenação do fundador da marca Murillo Schattan, lançaram a coleção Wide Line. A nova linha engloba perfis de suporte, prateleiras, painéis, e móveis em diversas cores, materiais e acabamentos, disponíveis em diferentes formas e espessuras.

Sob o comando das franqueadas Cláudia Bazan de Magalhães e Luciana Bazan o showroom em Curitiba, inaugurado em junho, está inteiramente revestido com a coleção. O atendimento personalizado acontece por meio de horário marcado. No espaço, é possível conferir de perto os detalhes da Wide Line. “Justamente pela variedade da coleção, ela permite configurações distintas que levam em consideração as especificidades da residência e as necessidades do cliente”, afirma Cláudia.

A tecnologia da linha contempla o sistema Wall, a peça-chave da Wide Line. Ele possibilita que toda a casa seja revestida por Ornare, por meio do uso de painéis que auxiliam na visão clean do ambiente. Um exemplo de praticidade é que os eletrodomésticos podem ser embutidos para ocuparem menos espaço e se integrarem mais sutilmente ao cômodo. As tonalidades seguem a paleta de cores da marca: Dove para os tons de cinza, Dune para bege e Nut para o marrom.

Linhas que se agregam à Wide Line

A linha Stilo possui em seu design finas linhas que dão um toque refinado aos móveis. Os puxadores são elegantes e leves, revestidos por madeira, couro, recartilhado ou metal, que pode ser banhado a ouro. As portas são aprimoradas com laminado, pintura, couro ou lâmina de madeira natural.

Também com opções em diversos acabamentos, a linha Wave tem formas limpas e versáteis. Os puxadores são ergonômicos e podem ser dispostos na horizontal e na vertical, assim como na abertura de duas portas, formando uma única cava. A iluminação interna é mais um dos diferenciais.

Por sua vez, a moderna linha Crystal Case confere ao móvel uma aparência de vitrine, com o uso abundante de vidro e perfis em alumínio. As dobradiças não ficam visíveis, já que os fiancos são em vidro ou vazados. Possui, também, iluminação interna acoplada nas prateleiras.

Acessórios Wide Line

Para complementar os espaços, juntamente à coleção Wide Line foram lançados acessórios como a coleção de bandejas Empório, que se integram ao sistema Wall. As unidades podem ser retiradas de seus suportes e postas prateleira ou usadas para transporte. Para a cozinha, as Tools, peças retangulares ou redondas suspensas com auxílio de suportes de metal, que ficam posicionadas acima do plano de trabalho ajudam nas tarefas gastronômicas.

“Acredito que o destaque fica para a coleção de tampos e cubas de aço inoxidável de cozinha Square”, afirma Luciana. Resultado da parceria entre Ornare e Mekal, as cubas são complementadas por tábuas de corte, bandejas e recipientes integrados ao produto, o que facilita no momento de preparar as refeições. “Todos os acessórios são removíveis e deslizantes, garantindo praticidade e versatilidade”, complementa a sócia.

Com a Case Square, à ilha agrega-se um canal central, embutido ou instalado na superfície, que tem características de recipiente, horta ou open-bar. Já a Divider Square funciona como apoio para pendurar utensílios, uma base sólida para posicionar bandejas-recipientes adicionais, ou sustentar divisórias verticais. A Frame Square integra a parte superior da ilha com prateleiras de madeira ou vido, fixadas por uma estrutura de metal, criando mais um espaço funcional na cozinha.

Para o closet, o sistema de organizadores e bandejas removíveis para gavetas Vanity é ideal para a disposição de acessórios como óculos, cintos, anéis, gravatas, joias e luvas. Os recipientes são revestidos em tecido ou couro – padrão liso ou padrão Ornare. Fechando a seção de acessórios está a coleção de caixas decorativas Vanity Box. Disponíveis nas versões redonda e retangular, em duas alturas diferentes e nas cores marrom e cinza.

Sobre Ornare

Fundada em 1986, em São Paulo, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a Ornare investe no design, na criação de produtos únicos e sofisticados, e tem parcerias com os principais nomes da arquitetura e do design brasileiros. A alta tecnologia e qualidade sempre foram os preceitos básicos da Ornare, além de aumentar a qualidade de vida de seus clientes e priorizar a originalidade de seus produtos. Com 15 showrooms no Brasil e três nos EUA, a marca oferece soluções variadas em cozinhas, armários, home Office, salas de banho, sempre preservando o estilo e individualidade do cliente.

Código de segurança
Atualizar