Brasil, 17 de Agosto de 2017

3° e 4° etapas do Rally da Pecuária: Phibro encontra pecuaristas do Norte e Centro-Oeste que buscam novas tecnologias para uma produção mais eficiente

• Escrito por  Monique oliveira
  • Publicado em Demais

Os pecuaristas de Tocantins, Pará e Mato Grosso estão em busca constante de novas tecnologias que possam auxiliar na ampliação da produtividade dos seus projetos. A constatação é de Kátia Reges e Rafael Ferrato, coordenadores de território da Phibro Saúde Animal nos estados do Pará e Mato Grosso respectivamente, a empresa é parceira do Rally da Pecuária 2017, que já passou pelo Norte e Centro-Oeste do país nos últimos dias.

Kátia Reges comenta sobre o cenário encontrado no Pará. “A utilização de tecnologias comprovadas já é frequente por parte dos produtores do norte do Brasil, porém ainda há espaço para aumentar a eficiência do uso destas, principalmente na produção de gado a pasto. Projetos como o Rally nos possibilitam identificar estas oportunidades de melhorias e principalmente interagir com o público para orientá-los na utilização destas tecnologias de forma mais assertiva, para o incremento da produtividade da pecuária”, explica Reges.

Já Rafael Ferrato acompanhou o trecho que percorreu o norte do estado do Mato Grosso, região que tradicionalmente é forte na atividade de cria. “Na região de Alta Floresta, encontramos uma grande quantidade de fazendas com boas pastagens, pelo fato da região ter sofrido com a morte súbita da Braquiária nos últimos anos, o que forçou os pecuaristas a realizarem reformas. Já em relação a suplementação, foi constatado que ainda existe uma grande oportunidade de melhora nas estratégias nutricionais adotadas para esta categoria do rebanho. A utilização de aditivos para esta categoria do rebanho ainda é pouco usual, sendo justamente uma grande oportunidade para um salto nos indices de produtividade deste segmento. Durante as visitas e eventos do Rally, tivemos a oportunidade de fomentar o uso de nossas tecnologias como uma solução para o aumento da eficiência e rentabilidade, tanto para as vacas como para os bezerros vendidos no kilo”, informa Ferrato.

A Phibro Saúde Animal fomenta no Rally da Pecuária a importância do uso de tecnologias para o aumento da eficiência produtiva. Acessar informações de campo e, assim, conhecer melhor as diferentes realidades do Brasil para oferecer soluções que melhoram os resultados da pecuária é prioridade da empresa. Mais informações: www.pecuariaeficiente.com.br