Brasil, 22 de Agosto de 2017

• Escrito por  Silvia Regina
  • Add new comment
  • Publicado em Demais

A 14ª unidade da cooperativa será aberta em Blumenau no dia 20 de julho, quinta-feira, trazendo um conjunto de tecnologias e serviços diferenciados

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento Vale do Itajaí) vai inaugurar no dia 20 de julho, às 8h30, a sua 14ª filial, no Bairro Vila Nova, em Blumenau. A sexta unidade da cooperativa no município terá área construída de 14,6 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados de área de vendas. Um dos diferenciais será a presença de quatro autocaixas, tecnologia de autoatendimento em checkout que ainda é novidade na região. O empreendimento contará com uma filial da Farmácia Cooper, lojas de apoio, equipamentos para acessibilidade e um espaço de treinamento com cozinha gourmet para sediar os cursos do Programa Cooper Pratic.

A inauguração ocorre no mesmo mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho, neste ano, dia 1º). Para o Presidente do Conselho de Administração, Hercílio Schmitt, a coincidência é oportuna. “Será uma oportunidade para ressaltarmos o compromisso que temos com a comunidade da região, de sermos referência no segmento supermercadista, mas ao mesmo tempo, mantermos a essência como cooperativa que somos, valorizando todos os diferenciais de relacionamento que está em nosso DNA”, diz.

O Presidente Executivo, Osnildo Maçaneiro, explica que a cada inauguração, a Cooper procura inovar nos projetos e nas tecnologias adotadas. “Na Filial Vila Nova não é diferente. Esta inauguração com certeza será um marco para a Cooper, para a comunidade e para o setor, devido às muitas novidades que iremos apresentar. Trouxemos para cá um novo conceito de arquitetura e design, além de um conjunto de tecnologias e de serviços para dar mais comodidade e proporcionar uma nova experiência de compras aos nossos cooperados e clientes”, afirma.

Por dentro da nova Cooper

A Filial Vila Nova está localizada na esquina das ruas Benjamin Constant e Almirante Barroso, em terreno de 8 mil metros quadrados adquirido pela Cooper. As obras foram iniciadas em setembro de 2016, seguindo um sistema construtivo enxuto, com menor impacto e reaproveitamento de materiais e de recursos. A edificação segue padrões de sustentabilidade, com coleta e reaproveitamento das águas de chuva e do ar-condicionado; arquitetura que favorece o conforto térmico e a luminosidade naturais; iluminação em LED e climatização eficiente; além de equipamentos de refrigeração/congelamento inteligentes, que não emitem gases nocivos ao ambiente. A loja contará com geradores próprios.

Quanto à acessibilidade, foram incluídos elevadores, esteiras rolantes, sanitários adaptados, corredores largos, vagas preferenciais no estacionamento e adequação das calçadas de entorno. Os cooperados e clientes terão a comodidade de 208 vagas de estacionamento, todas cobertas. Em número de checkouts serão 23, sendo oito caixas rápidos e quatro de autoatendimento (equipamentos em que o próprio consumidor passa as compras, paga e embala, sem a presença de um operador de caixa).

A loja contará com setores de açougue, frios, mercearia, eletros, bazar, adega e hortifrutigranjeiros. Na padaria, além do mix de produtos de confeitaria e panificação (inclusive de fabricação própria) para levar para casa, os cooperados e clientes encontrarão a Cafeteria Sabor & Delícia, um espaço onde poderão saborear o tradicional Café Colonial da região e outras delícias da Cooper.

Os colaboradores terão um espaço confortável para o convívio diário, incluindo refeitório, sala de descanso, sala de reuniões, sanitários e vestiários. Na área de retaguarda, a estrutura de recebimento, armazenagem e preparação de produtos foi planejada para garantir maior eficiência na logística de abastecimento da filial, com elevador de serviço e monta-carga.

Código de segurança
Atualizar