Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Com quase 280 mil doses produzidas, Curió é o primeiro touro Girolando a receber a Palheta de Ouro da CRV Lagoa

Reprodutor de Geraldo Vaz de Almeida é o líder do Sumário ¾ do PMGG 2016

O touro Curió tornou-se o primeiro Girolando a receber o Troféu Palheta de Ouro da CRV Lagoa. A honraria foi instituída pela empresa no começo dos anos 2000 para homenagear reprodutores que ultrapassam a marca de 250 mil doses produzidas e foi entregue durante a Megaleite 2017, em Belo Horizonte (MG).

O mais novo recordista, oriundo do criatório de Geraldo Vaz de Almeida, está em coleta na CRV Lagoa desde 29 de janeiro de 2010 e alcançou recentemente a marca de 279.835 doses produzidas, sendo 221.806 de sêmen convencional e 58.029 de sêmen sexado.

Curió é provado, sendo líder do Sumário ¾ do PMGG 2016, além de ser homozigoto A2A2 para Beta-caseína. É filho do grande Paramount com Patativa, que tem lactação de 19.293 kg de leite. O touro transmite diferenciais genéticos para suas filhas, como elevada produção, excelente sistema mamário, conformação funcional, equilibradas em estrutura e força leiteira excepcional.

“Curió conquistou esse recorde com uma combinação perfeita: a liderança absoluta no ranking ¾ do Girolando e vendas em sêmen. Isso significa a disseminação em massa de genética superior no Brasil, atingindo uma gama muito grande de criadores, que se beneficiam do incremento da produtividade e funcionalidade inerentes às suas filhas. Parabenizamos o parceiro Geraldo Vaz de Almeida pela excelente contribuição à pecuária nacional”, destaca Wiliam Tabchoury, gerente de Contas Leite da CRV Lagoa.

Além de Curió, estão no seleto grupo de homenageados com a Palheta de Ouro os touros Fajardo, Enlevo, Ilustre, Ranchi, Marel, Backup e C 2569 da MN (Nelore), CA Sansão (Gir Leiteiro), Centecanário (Red Angus) e Opinion (Holandês Preto e Branco).

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Código de segurança
Atualizar