Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

44% Dos Brasileiros Buscam Inspiração Nas Redes Sociais Para Planejar Férias

  • Escrito por  Luis Claudio
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Pesquisa da momondo revela que viajantes nacionais estão entre os que mais utilizam esses canais na fase de planejamento e durante a viagem

As fotos são os itens mais compartilhados por 60% dos brasileiros

As redes sociais já fazem parte do dia a dia dos brasileiros. E quando o assunto é férias não é diferente. Segundo pesquisa* da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, o Brasil é um dos países que mais utiliza esses canais, seja na fase de planejamento ou durante a viagem.

De acordo com o estudo, 44% dos viajantes nacionais consideram essas plataformas uma fonte de inspiração importante, mais até que as agências de viagem, opção para 33%. E esse comportamento é mais comum entre os jovens na faixa etária de 23 até 35 anos (50%).

Depois do Brasil, os países que mais utilizam as redes sociais nesta fase são China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%. Já os que menos usam esses canais para se inspirar são os franceses (12%).

O engajamento dos brasileiros continua durante a viagem. O levantamento revela que 60% deles costuma postar fotos das férias, enquanto 33% escrevem textos para contar as novidades e 25% publicam vídeos. Apenas 17% não compartilham conteúdos no período da viagem.

Mas embora os viajantes nacionais sejam muito ativos nas redes durante as férias, algumas nacionalidades saem na frente em alguns aspectos. Os turcos são os que mais postam fotos (64%), os chineses sao os que mais publicam textos sobre a viagem (45%) e também os que mais compartilham vídeos (35%). Considerando a média global, o que as pessoas mais gostam de dividir com a listas de amigos e seguidores são as fotos (38%).

Já os países que menos interagem nas redes sociais são Áustria e Alemanha. Nos dois casos, 51% da população não fazem nenhum tipo de postagem enquanto viajam. Ao analisar todos os países, o índice de pessoas que não utiliza redes sociais durantes as férias chega a 36%.

“Utilizar as redes sociais relacionadas à viagem pode ser interessante porque é possível interagir com outros viajantes e moradores locais, compartilhando dicas e descobrindo atrações menos conhecidas. Além de aproximar amigos e familiares que estão longe nesse período” comenta Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil. “Na verdade, o ambiente online como um todo é bastante positivo para quem está planejando viajar, não só pela troca de experiências, mas também pela possibilidade de utilizar ferramentas como os buscadores, que ajudam a encontrar passagens mais baratas e hospedagem adequada ao perfil e ao bolso de cada um”, conclui.

O outro lado da moeda

Embora uma boa parte dos brasileiros considere as redes sociais como algo positivo em relação às férias, seja para buscar inspiração ou compartilhar bons momentos com os amigos, há quem tenha uma posição contrária. Quando questionados sobre o que evitam fazer durante a viagem para evitar aborrecimentos, 20% dos viajantes afirmaram que procuram se desconectar completamente das redes. Esse comportamento é mais evidente no público feminino (20%) que no masculino (17%) e atinge mais a faixa etária entre 18 e 22 anos (20%).

*Os dados foram retirados da edição 2017 da pesquisa International Travel Survey, da momondo. O estudo analisa os hábitos de viagem de homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, no Brasil e em mais 22 países, incluindo Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::