Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Barbie comemora seu aniversário

Confira o balanço dos 57 anos da Barbie e os principais momentos da história da boneca mais famosa do mundo

Hoje, a boneca mais famosa do mundo completa 57 anos de muito glamour, conquistas e mudanças. Ao longo de sua trajetória, Barbie já teve mais de 180 carreiras, foi vestida por mais de 75 marcas relevantes ao redor do mundo - como Alexandre Herchcovitch, Chanel, Giorgio Armani, Moschino, Gucci e Dior – e homenageou artistas incorporando personalidades como Marilyn Monroe, Andy Warhol, Karl Lagerfeld, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Zandaya.

Há 57 anos Barbie é um reflexo do tempo. Em sua mais recente mudança, a boneca faz história novamente com a expansão de sua linha Barbie Fashionistas, que traz três novos tipos de corpo (Petite, Tall e Curvy).

Confirma as evoluções da boneca ao longo dos anos.

O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Robert; Ela nasceu em Willows, Wisconsin e sua primeira versão foi a do famoso maiô listrado em preto e branco.

1959

O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Robert; Ela nasceu em Willows, Wisconsin e sua primeira versão foi a do famoso maiô listrado em preto e branco.

1960

A primeira profissão da Barbie na linha Play Line foi a estilista de moda.

1965

Barbie foi para o espaço pela primeira vez em 1965, quatro anos antes de o primeiro homem pisar na Lua.

1980

Foi um ano marcante para a Barbie, pois ela ganhou sua primeira versão negra. Além disso, a boneca já representou mais de 40 nacionalidades diferentes ao longo de seus 57 anos, sendo a primeira delas a italiana, criada também em 1980.

1992

A Barbie mais vendida de todos os tempos foi a Totally Hair, lançada em 1992, com os cabelos super longos, que iam até os pés. Neste mesmo ano, a boneca participou pela primeira vez da corrida presidencial.

2009

A primeira Barbie que homenageou o Brasil foi a Barbie Amazonia, da linha de colecionadores, desenhada pela Linda Kyaw.

2014

A Barbie homenageou Karl Lagerfeld e ganhou uma versão assinada pelo próprio estilista para comemorar os 55 anos da boneca.

2016

Em sua mais recente transformação, Barbie ganhou três novos tipos de corpo (Petite, Curvy e Tall, além do Classic), sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e incontáveis acessórios inspirados nas tendências da moda.

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.