Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Aluna de Blumenau é selecionada para reality show

Acadêmicos ficarão confinados na sede da Unicesumar, em Maringá

A Unicesumar selecionou 30 acadêmicos do curso de Design de Moda, entre os 3.500 matriculados nos polos em todo o País, para participarem do Reality Fashion que inicia no dia 24 de julho. No polo de Blumenau, a Aluna Adriana de Freitas garantiu a sua vaga no evento com o trabalho de criação de figurino para a turnê de uma cantora e compositora de sucesso internacional.

Os modelos criados por Adriana de Freitas foram cuidadosamente elaborados e atenderam as questões que seriam avaliadas pela comissão de seleção do Reality como: estética, beleza, adequação ao tema, criatividade e capricho.

“A coleção de roupas que desenvolvi foi elaborada dentro das especificações do edital. Escolhi a cantora Katy Perry e idealizei 20 peças que ela utilizaria em uma turnê. Estou muito feliz de estar entre os selecionados. Tenho muitas expectativas! Quero aproveitar esta oportunidade para aprender muito e compartilhar conhecimentos. Será uma experiência enriquecedora”, comemora Adriana.

A proposta do Reality Fashion é promover o conhecimento, unindo teoria e prática de forma inovadora. Organizado pelo curso de Design de Moda, os acadêmicos ficarão confinados durante uma semana, de 24 a 28 de julho, no campus sede da Unicesumar, em Maringá, no Paraná.

Dinâmica do Reality Fashion:

Durante o Reality Fashion, os participantes serão organizados em equipes de dois ou três integrantes, que enfrentarão juntos os desafios propostos pela organização do evento. No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final.

Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Uma união de estudos em uma única problemática e uma semana de trabalho intenso cheio de surpresas.

O diretor dos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, Adriano Albano, afirma que "a Unicesumar tem o melhor curso de moda de SC e entre os 10 melhores do Brasil, segundo o Ranking da Folha de São Paulo - RUF. Visa, com este evento, promover a troca de boas ideias sobre moda, em todo o Brasil, com culturas e realidades diferentes, o que já acontece com as ferramentas de interação durante o curso entre alunos de todo o Brasil".

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro.

Código de segurança
Atualizar