Brasil, 27 de Setembro de 2016

Gerador movido à água desperta interesse na Expodireto Cotrijal

O equipamento, sem similar no mundo e com tecnologia 100% nacional, é movido por uma combinação de combustíveis, tendo o hidrogênio como o principal.

As atenções da comitiva africana presente na 17ª Expodireto Cotrijal estiveram voltadas à apresentação do engenheiro Rafael Scalabrin, na tarde desta terça-feira (8), em Não-Me-Toque. Coube ao profissional apresentar o Green Mais, o primeiro grupo gerador de energia movido à água no mundo.

De acordo com Scalabrin, o equipamento desenvolvido pela Maré Brasil Energy, com sede em Esteio (RS), utiliza uma tecnologia que consiste na combinação do hidrogênio extraído da água e o etanol/GNV, que serve como combustível complementar. “Fazendo uma relação com os demais geradores à disposição no mercado, movidos principalmente a diesel, não tem nada que se compare ao nosso, que além de suprir todas as demandas ainda é um sistema ecologicamente correto, pois, devido ao uso do hidrogênio, emite uma quantidade muito menor de gases poluentes”.

O engenheiro ainda destacou outras vantagens do gerador lançado na Expodireto. “Ele ocupa ¼ do tamanho de um gerador diesel de mesma capacidade, apresenta um baixo nível de ruído e uma maior mobilidade”.

De acordo com Josely Rosa, diretor da Maré Brasil, o lançamento do gerador na feira foi um acerto. “Viemos até aqui também para ouvirmos o que o mercado tinha a nos dizer. E estamos muito satisfeitos, pois estamos comprovando que o nosso produto é único e tem despertado o interesse em todos que procuram o nosso estande. Tenho certeza que sairemos daqui com a concretização de ótimos negócios”.

Características do produto

O gerador Green Mais é programado para acionamento de cargas constantes por tempo ilimitado. Pode ser utilizado para suprir demandas de energia em qualquer segmento de negócios, em caso de falhas de fornecimento pela concessionária.

A primeira linha dos produtos chega com potência de 80kVA, equivalente a 4 mil lâmpadas, podendo suprir a energia em cinco apartamentos, por exemplo. O tamanho do equipamento ocupa 25% do espaço de um similar tradicional, com 1,20m de larguraX75cm de profundidade e 2m de altura (pouco maior do que uma geladeira).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish