Brasil, 23 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Composteira coreana transforma resíduos alimentares em adubo e fonte de energia

  • Escrito por  Barbara Bianca
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Novidade chega ao Brasil após conquistar mercado internacional

O mundo caminha em direção a processos sustentáveis que garantam mais saúde e economia. Reunindo estes conceitos em apenas um produto, a composteira SmartCara chega ao mercado nacional para revolucionar a maneira de tratar o lixo orgânico.

A nova tecnologia coreana é pequena, eficiente e tem a capacidade de transformar 1 kg de resíduos alimentares em aproximadamente 100g de adubo, em apenas três horas.

“Os restos de lixo orgânico hoje são responsáveis por aumentar o aquecimento global com a geração de gás metano, além de poluir aterros, reservas de água subterrâneas e o oceano. Com o sistema da SmartCara estes resíduos podem ser eliminados, reduzindo em até 90% o volume de lixo orgânico proveniente de alimentos no planeta”, afirma Hissao Horii, diretor de marketing da empresa.

Com alta tecnologia de lâminas e controladores de temperatura, a composteira é capaz de triturar qualquer tipo de alimento, desde cascas de frutas até ossos de frango, sem nenhum ruído. A máquina exerce sua função em duas etapas: trituração e desidratação, associado a filtração para eliminação de odor. Ao final, o processo SmartCara gera um pó seco desidratado e pulverizado, com aproximadamente 10% do tamanho original, que pode ser usado como nutriente para plantações ou combustível sólido em usinas, no lugar de madeiras ou carvão, o que resulta em energia renovável, redução de emissão de gases do efeito estufa e a melhora de nutrientes do solo.

A composteira conta ainda com um mecanismo de autolimpeza e filtros que eliminam os odores desagradáveis, sem necessitar de drenagem, produtos químicos ou exaustores. Simples e fácil de manusear, esse equipamento tecnológico pode ser instalado na cozinha ou lavanderia e precisa apenas de uma tomada. Sem qualquer configuração, ele funciona com apenas um clique.

“Os restos de alimentos no ambiente residencial são alvo de insetos e bactérias que prejudicam. Esta é uma solução que contribui para evitar essa proliferação e a geração de odores, além de reduzir drasticamente o volume de lixo orgânico no ambiente residencial e corporativo”, comenta o diretor de marketing.

Premiada e reconhecida internacionalmente, a SmartCara é fruto de dez anos de pesquisa e desenvolvimento e já conquistou o mercado coreano, canadense, norte-americano, europeu e o mundo árabe. “À medida que avançamos para uma era ambientalmente mais consciente, que exige atitudes responsáveis ​​perante a sociedade e as gerações futuras, a eliminação de resíduos com mais eficácia é fundamental”, finalizou Horii.

Para mais informações, assista o vídeo

e acesse www.smartcara.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::