Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As relações entre governos, sociedades e mercado são discutidas no curso de Pós-Graduação em Globalização e Cultura, da FESPSP.

  • Escrito por  Jorge Tateishi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os conhecimentos da Antropologia, Sociologia, História, Economia e Ciência Política são aplicados para que profissionais possam analisar as características centrais da globalização.


Os processos de integração internacional, seja na área econômica, social, cultural, tecnológica ou política, possuem consequências diretas no cotidiano da sociedade, tornando a globalização um fenômeno de grande importância para que possamos compreender a contemporaneidade. O curso de pós-graduação em Globalização e Cultura, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) é ministrado de forma interdisciplinar, com foco na contemporaneidade, o que permite uma abordagem abrangente as mais recentes interações de poderes supranacionais, os mecanismos reguladores, os impactos estratégicos da globalização sobre as economias nacionais, as formas de organização, as instituições políticas e as relações de trabalho.

O curso lato sensu possui em sua grade disciplinas como: Antropologia Contemporânea; Economia Política Internacional; Sociologia Contemporânea; História Social da Modernidade; Cidades Globais e Novos Centros de Influência Internacional; entre outros. “As aulas buscam preparar profissionais de diferentes áreas de atuação para analisar as características centrais da globalização e das sociedades contemporâneas, além de interagir com elas e compreender criticamente suas múltiplas faces”, explica o coordenador do curso, Prof. Dr. Aldo Fornazieri.

A especialização em Globalização e Cultura é indicada para profissionais das áreas de Ciências Sociais, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Pedagogia, História, Geografia, Educação e Serviço Social, também para integrantes de movimentos sociais, ONG’s, assessorias políticas, sindicais, empresariais, docentes do ensino fundamental, médio e universitário, além de profissionais interessados em se preparar para o mestrado e doutorado. O curso está com inscrições abertas. Na página do curso, o interessado deve se inscrever e marcar uma data para conversar com o coordenador, as datas disponíveis são 7 e 19 de julho e no dia 2 de agosto de 2017. Nesta conversa, o coordenador apresenta o plano de ensino, esclarece dúvidas e conhece melhor os interessados. Mais informações no telefone (11) 3123-7800, ramal 839.

Serviço

O candidato deverá inscrever-se e comparecer na apresentação do curso com o coordenador, conforme datas abaixo:

07/07/2017 – 19h;
19/07/2017 – 19h;
02/08/2017 – 19h.

Importante: no ato da inscrição, o candidato escolherá a data que deseja participar. A participação não é requisito para a matrícula no curso.

Coordenador do curso
Prof. Dr. Aldo Fornazieri
Duração: 18 meses
Horário: Segundas e Quartas, das 19h às 22h30.
Mensalidade: R$ 902,00

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::