Brasil, 19 de Agosto de 2017

Colaboradores da Aliança Navegação e Logística participam da 16ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza

• Escrito por  Elida Gonçalves
  • Publicado em Demais

O foco da iniciativa é incentivar um estilo de vida mais saudável entre os colaboradores das empresas

Com o intuito de promover um estilo de vida mais saudável entre seus colaboradores, a Aliança Navegação e Logística apoiará a participação de seus funcionários na 16ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza, no dia 9 de julho. Ações como essa são contínuas na empresa, pois, além de promover o bem estar, incentiva a integração entre as equipes.

A Maratona, que faz parte do ‘Circuito das Corridas Pão de Açúcar e Nescau’, terá a largada às 6h30 no Aterro da Praia de Iracema, na Av. Historiador Raimundo Girão, 800, em Fortaleza. Composta por três modalidades - equipes com dois participantes, quatro e oito atletas -, a maratona tem 42 km de distância. Dez colaboradores da Aliança já realizaram suas inscrições.

“A Aliança estimula a participação de funcionários em eventos como este para conscientizá-los da importância da prática esportiva para a saúde e equilíbrio no dia a dia. No dia 9 de julho estaremos com eles para torcer e também participar de mais uma Maratona Pão de Açúcar”, afirma André Magalhães, gerente regional de Logística da Aliança Navegação e Logística.

Mais informações sobre a prova podem ser obtidas no site http://corridaspaodeacucarnescau.ativo.com/maratona/fortaleza/

Aliança Navegação e Logística

A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.