Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mostra+Sustentável viabiliza doação de sistema de energia solar ao Lar dos Velhinhos de Campinas

  • Escrito por  Isabel Hossi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na próxima quarta-feira (5) será realizada a instalação do sistema de energia solar doado pela ENGIE Solar, como parte das intervenções da Mostra+Sustentável no Lar dos Velhinhos de Campinas (LVC). A cerimônia de entrega será às 10h, com a presença dos presidentes do LVC, Mauro Calais, e da ENGIE Solar, Rodolfo de Sousa Pinto. Também estarão no local os coordenadores da Mostra + Sustentável, Fernando Caparica e Lavínia Aires.

O sistema fotovoltaico, avaliado em R$ 25 mil, será instalado no prédio que está sendo revitalizado pela Mostra + Sustentável e resultará em uma economia anual de R$ 2.500,00 para o LVC.

“O sistema agregará muito à entidade, que além da economia e abatimento nas despesas mensais, estará colaborando com o meio ambiente e proporcionará que tenhamos a possibilidade de investir esse recurso economizado em outras áreas do LVC”, afirma Calais.

“O LVC realiza um trabalho muito importante com os idosos da região e estamos muito felizes em poder finalizar essa doação. Esperamos que a economia gerada pelo sistema de energia solar ajude o LVC a continuar com sua bela missão”, completa Rodolfo de Sousa Pinto, presidente da ENGIE Solar.

Atualmente abrigando 79 idosos, o LVC possui 112 anos de história e é referência nacional no cuidado ao idoso carente, sendo uma das maiores e mais reconhecidas instituições de abrigo para idosos no Brasil. Oferece serviços de psicologia, enfermagem 24h, área médica, nutrição, fisioterapia e dentista.

Mostra + Sustentável

Socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta. Com o tripé da sustentabilidade em seu DNA, a Mostra+Sustentável 2017, em sua primeira edição, promoverá a reforma e readequação de um dos mais antigos pavilhões do Lar dos Velhinhos de Campinas. O espaço abrigará os diferentes setores administrativos que hoje estão descentralizados. Ao público, a Mostra+Sustentável será apresentada entre os dias 7 de setembro e 12 de outubro. “Contar com a parceria da ENGIE, uma das maiores empresas de energia do mundo, já em nossa primeira edição é motivo de grande orgulho e satisfação, reforçando nossa convicção de que a Mostra + Sustentável é um instrumento de transformação social colaborativo e sustentável que já nasceu forte e veio para ficar”, diz Caparica.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::