Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Alunos de escolas estaduais promovem exposição gratuita

N​este sábado, dia 01 de julho, às 16h, alunos das escolas estaduais ​ João José de Lima e Nossa Senhora de Fátima​, de Desterro de Entre Rios​ (MG), participam de uma grande exposição gratuita para celebrar o encerramento do projeto social Brincando com Arte, ​​patrocinado pela Ferro+ e produzido pela M4 Produções Artísticas​.​ Durante todo este mês, os alunos receberam a Companhia Teatral Catibrum​ para​ ​oficinas com o objetivo de apresentar uma nova visão sobre as artes cênicas e mostrar como o teatro e tudo o que envolve este universo pode ser um importante meio de aprendizado, expressão e socialização.

​O projeto trabalhou com técnicas de teatro e manipulação de objetos, criatividade e manipulação coletiva, exercícios de socialização e reciclagem de materiais, buscando estimular o descarte consciente de materiais, potencializar o estudo da história local, promover o acesso à linguagem e técnica do teatro de bonecos, incentivar a apreciação da linguagem teatral e realizar atividades culturais interdisciplinares.​

A exposição é resultado deste trabalho, onde os alunos poderão mostrar tudo o que produziram e aprenderam durante as oficinas.​​

Será na Escola Estadual João José de Lima (Rua Pio Jose Fernandes, 110, Centro - Desterro de Entre Rios – MG)​. Entrada gratuita!​​

Código de segurança