Brasil, 17 de Outubro de 2017

Ahlma lança e-commerce e abre sua primeira loja nesta quinta

• Escrito por  Multifato
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com o nome de Academia da AHLMA, novo endereço carioca combina moda e serviços alinhados a valores como consciência e colaboração

Uma marca adequada à Nova Era: a carioca AHLMA (http://www.ahlma.cc/) nasce em tempos de consciência e colaboração, tempos de cortar os excessos, de repensar os processos. E o que mais poderia se esperar de uma empresa que começa sua história em 2017? Que ela proponha um consumo mais inteligente, se preocupe com a origem de seus produtos, minimize o impacto da moda na natureza, desafie a lógica do mercado. São esses os valores da AHLMA.

Idealizada pelo diretor cocriativo André Carvalhal e pelo Grupo Reserva, a marca lança e-commerce e inaugura nesta quinta-feira (29/06) um espaço de 200 m² na Rua Carlos Goés 208, no Leblon: a Academia da AHLMA. Ali, os amigos e clientes passam a ser recebidos com um bar de sucos prensados a frio da Amì, acompanhado de pequeno mercado de produtores locais, e são apresentados a itens da linha Supernova, com produtos que vão desde velas aromáticas até capacete para motos.

Há espaço ainda para uma lavanderia ecológica, um laboratório para personalização, um brechó coletivo — que receberá todos os meses peças selecionadas por brechós de todo Brasil, começando com o Brechó da Poppi, de Belo Horizonte, e o Brechó Replay, de São Paulo — e uma arara com acervo de roupas para empréstimo e pagamento por mensalidade, mais o estoque aberto ao público com autoatendimento. Coleções de outros 30 colaboradores e novos criadores, como Haight, Handred, Guto Carvalho Neto e Sueka, complementam a experiência, ao lado de marcas já estabelecidas como Vert e Zerezes.

No segundo andar, fica o Espaço Ahtma, onde acontecerão aulas de dança, yoga e meditação, e cursos para a expansão da consciência. Tudo com grade fixa e adesão por mensalidade e aulas avulsas. Este espaço também receberá eventos como karaokês, sessões de cinema e festas.

A moda da AHLMA também é 100% conectada ao momento atual. Busca o menor impacto negativo para o meio ambiente e o maior impacto positivo para a comunidade. Vai além do clássico comprar/usar/descartar, com roupas pensadas para durar muito mais que o tempo de uma ou duas estações. Até o processo de produção é invertido. Ao contrário das marcas convencionais, em que o estilista desenha as peças para depois comprar a matéria-prima, na AHLMA busca-se os materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações. Coleções mensais chegarão à loja, acompanhando a temperatura real, e sob a demanda desse novo consumidor, um cocriador da história da AHLMA. A preocupação com o processo de produção e pós-uso das peças justifica a opção pela utilização de materiais orgânicos, biodegradáveis e reciclados.

A criação é feita a muitas mãos, com uma equipe multidisciplinar, que participa de todo desenvolvimento, colaboradores externos em workshops de cocriação de coleções, e por meio de uma plataforma de crowdsourcing no site, o Colabore, onde qualquer pessoa pode participar dos briefings disponibilizados pela marca, com recompensas financeiras.

“Focamos em coleções atemporais e incentivamos o cuidado, a troca e o compartilhamento de peças para que durem muito. Criamos para pessoas reais, cheias de desejos e, como nós, apaixonadas por moda. O que a gente não acredita é em uma cultura tão pouco flexível, que gera dependência ao invés de confiança e propõe padrões estéticos impossíveis de se sustentar”, diz André Carvalhal.

Código de segurança
Atualizar