Brasil, 20 de Outubro de 2017

Colaboradores voluntários da Duratex se reúnem para oferecer apoio aos moradores em situação de rua

• Escrito por  Renata Cattaruzzi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Ação acontece por meio do programa de voluntariado, que incentiva os profissionais da companhia a fazerem doações e irem às ruas da cidade para conversar e aquecer cerca de 1.200 pessoas

Colaboradores da Duratex estiveram, na madrugada desta sexta-feira (30), nas ruas de São Paulo, incentivados pelo D+ Valor, programa de voluntariado da companhia, para conversar com pessoas que vivem nas calçadas da cidade.

A intenção foi distribuir as mais de 469 peças de inverno – entre cobertores, agasalhos, meias, luvas, toucas e cachecóis – arrecadadas pela Campanha do Agasalho realizada na sede administrativa da Duratex e, mais do que isso, possibilitar aos colaboradores a oportunidade de conhecer as pessoas em situação de rua da cidade.

“Passamos por elas todos os dias, quando vamos e voltamos do trabalho, por exemplo. São pessoas que dormem na avenida onde trabalhamos, ou seja, são nossa comunidade do entorno e, por isso, fazemos questão de que nossos colaboradores conheçam sua realidade e ajudem, dentro de suas possibilidades, a melhorá-la. Nesta madrugada, percebemos que, muitas vezes, uma conversa, um abraço ou a simples demonstração de interesse pelo outro pode ajudar muito mais do que um agasalho que doamos”, diz Débora Rossi, analista responsável pelo programa de voluntariado.

A ação aconteceu em parceria com o Entrega por SP, mobilização social que atua há quatro anos em prol das pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. O projeto vai às ruas mensalmente para distribuir cobertores, roupas e itens de necessidade básica – tais como pastas e escovas de dente, sabonetes e garrafas de água – aos sem-teto, além de promover conversas, abraços e sorrisos. Na ação de junho, da qual a Duratex participou, cerca de 1.200 pessoas foram beneficiadas.

Além da sede administrativa, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, a companhia promoveu a Campanha do Agasalho em 19 unidades industriais e florestais, de 13 diferentes cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As doações beneficiaram entidades do entorno das unidades e foram entregues pelos próprios colaboradores, a fim de fortalecer cada vez mais seu relacionamento com as comunidades em que atuam.

Acesse a foto da Campanha do Agasalho Duratex em São Paulo: https://sharing.oodrive.com.br/easyshare/fwd/link=RmNfcbGYD46ftCs.LLUrKA

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Código de segurança
Atualizar