Brasil, 15 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Flavia Marques
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O inverno exige que tenhamos cuidados redobrados com a saúde, já que nesse período as baixas temperaturas deixam o nosso organismo mais vulnerável. O que poucos sabem, no entanto, é que o frio também favorece a ocorrência de infecção urinária, pois, como ingerimos uma quantidade menor de líquido, sentimos menos necessidade de urinar.

A infecção urinária pode ser evitada com cuidados como a ingestão constante de água, a ida ao banheiro a cada três ou quatro horas e a higienização correta (especialmente em mulheres e crianças).

Além desses fatores, há outro aliado menos conhecido, mas também muito eficiente na prevenção à infecção urinária: o cranberry, cujas propriedades impedem que bactérias se fixem na parede da bexiga. No Brasil, a maneira mais comum para consumir a fruta é por meio do suco, pois ela é cultivada em regiões frias, como Europa, Estados Unidos e Chile.

“Para o uso coadjuvante no tratamento de infecções urinárias, o ideal é buscar o suco de cranberry da categoria ’funcional’, o que garante que as propriedades terapêuticas sejam mantidas. É importante também que a bebida tenha muita fruta e seja livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais”, declara Edson Mazeto, diretor executivo da Juxx, pioneira na fabricação de sucos funcionais no país.

Sobre a Juxx

A Juxx foi pioneira na fabricação do suco de cranberry e blueberry no Brasil e conta também com os sabores de romã, ameixa e frutas vermelhas. Os sucos funcionais da marca são reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam aos consumidores e se destacam pela alta qualidade. Mais informações acesse www.juxx.com.br

Cranberry é aliado contra infecção urinária no inverno

Resultado de imagem para infecção urinária