Brasil, 27 de Setembro de 2016

Feriado com diversão e cultura é no "O Mundo dos Dinossauros"

São Paulo comemora 462 anos no próximo dia 25, e a melhor pedida para aproveitar o feriado é conhecer animais pré-históricos em um passeio inesquecível

Que tal aproveitar o feriado de aniversário de São Paulo no próximo dia 25 para se encontrar com dinossauros? Não, ninguém vai propor uma viagem ao passado. Pelo menos não literalmente. O Parque Zoológico de São Paulo está recebendo a exposição "O Mundo dos Dinossauros", com cerca de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, e que se movimentam e até simulam respiram. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento. Há ainda réplicas de fósseis.

Todo esse material lúdico e educativo faz parte da mais incrível e tecnológica exposição sobre o tema disponível no Brasil. As peças estão instaladas em meio a um recorte da Mata Atlântica no Zoo de São Paulo, no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, habitam diversas espécies de animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús. Durante o trajeto, os animais da Era Mesozoica, tais como os gigantes dinossauros Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros podem ser vistos a uma distância assustadoramente próxima, fazendo com que os visitantes se transformem em verdadeiros exploradores da pré-história. A área total da exposição é de mais de 3 mil m2 e mostra os dinos de forma muito parecia com a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos.

A exposição "O Mundo dos Dinossauros" está alocada na Alameda Lobo, próximo à Arena Cultural e ao Espaço Abaré.

A exposição, segundo Marcelo Lima, um dos organizadores de "O Mundo dos Dinossauros", é considerada uma aventura que rompe conceitos. "Crianças, jovens, adultos e idosos vêm se encantando com a experiência mágica de tocar, ouvir, ver e sentir os monstros da pré-história", explica.

A visita começa dentro do zoológico, em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio pré-histórico uma sensação ainda mais próxima da atmosfera jurássica. Há ainda cinema em quatro dimensões para os visitantes.

Sobre os dinos

Pesquisas revelam que os dinossauros habitaram a Terra há 220 milhões de anos. No Brasil, há vestígios deles no Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, mas a partir de agora eles estarão na capital paulista, em uma experiência totalmente real e interativa, inédita no país, usando parte de uma floresta natural, não mais representada.

Zoológico de São Paulo

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo foi inaugurada em 1958. Possui uma área de 900 mil m2 e um acervo de aproximadamente três mil animais, entre espécies exóticas e nativas, muitas delas ameaçadas de extinção. Está inserida no PEFI (Parque Estadual das Fontes do Ipiranga), um dos mais significativos remanescentes de Mata Atlântica presente em área urbana do país. O PEFI tem 526,38 hectares e está localizado no bairro da Água Funda, distrito do Ipiranga, em São Paulo.

Serviço

Local: Parque Zoológico de São Paulo – Av. Miguel Stefano, 4.241 - Água Funda - São Paulo - SP

Horários: segunda-feira a domingo, das 9h às 17h (fechamento das bilheterias às 16h30)

Informações:(11) 5073-0811ou pelos e-mails contato@omundodosdinossauros e

Sites: www.zoologico.com.bre www.d32.com.br

Quanto custa o ingresso da exposição:

Entrada exposição na bilheteria O mundo dos Dinossauros: R$12 inteira e R$ 6 a meia-entrada

Bilhete-combo (Zoo + O Mundo dos Dinossauros) para adultos ou crianças acima de 12 anos: R$ 35

Bilhete-combo (Zoo + O Mundo dos Dinossauros) para crianças de 6 a 12 anos, estudantes com documento de identificação estudantil, professores da rede pública e idosos com mais de 60 anos: R$ 15

Não há opção de visitação apenas à exposição, sendo necessário adquirir também o ticket de entrada para o Zoológico de SãoPaulo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish