Brasil, 21 de Outubro de 2017

Avon Brasil sedia primeiro centro global de desenvolvimento de produtos da empresa na América Latina em São Paulo

• Escrito por  Investe São Paulo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O Centro Global Avon de Desenvolvimento e Inovação - Brasil atenderá os mais de 50 mercados da companhia, desenvolvendo nfragrâncias e produtos de cuidados pessoais

Projeto prevê busca de parcerias com universidades e centros de pesquisa locais

A Avon inaugura nesta semana o Centro Global Avon de Desenvolvimento e Inovação - Brasil, com a missão de desenvolver fragrâncias e produtos para cabelo e cuidados diários para os mais de 50 mercados da empresa. Atuando como uma ramificação do principal centro, localizado em Sufernn, nos Estados Unidos, o novo polo de desenvolvimento de produtos conta inicialmente com 40 cientistas de diversas especialidades e prevê parcerias com universidades e centros de pesquisa locais.

Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a receber um centro de desenvolvimento de produtos da Avon. Além dele, a China conta com uma estrutura semelhante, desenvolvendo outras categorias de produtos. O novo centro está instalado no mesmo endereço em que funciona o escritório administrativo e a manufatura da empresa, no bairro de Interlagos, em São Paulo. “Somos o maior mercado da companhia, com a maior força de vendas e uma enorme influência na definição das características dos produtos”, comenta David Legher, presidente da Avon no Brasil. “Além disso, a empresa já teve várias mostras de nossa capacidade de atuação nesse campo, com o desenvolvimento local de sucessos como a linha Encanto de produtos de cuidados diários para o corpo”. David lembra, ainda, que desde 2013 a Avon Brasil conta com um programa formal de melhoria contínua e inovação, incentivando todos os funcionários a contribuírem.

O diretor do Centro Global Avon de Desenvolvimento e Inovação - Brasil, Cesar Tadashi, comanda inicialmente uma equipe de 45 pessoas, que deverá atuar em constante alinhamento com as diretrizes do Centro Global de Inovação em Suffern e interagindo constantemente com essa equipe. O modelo estabelecido pela Avon de hub de desenvolvimento possibilitará que os produtos feitos aqui sejam produzidos e comercializados em outros países de acordo com estratégias de comercialização locais.

Em palestra durante o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, Lisa Gallo, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos e processos da Avon, enfatizou que ao longo de 130 anos de história, a marca sempre demonstrou ser atrelada à inovação e qualidade de seus produtos. “A Avon Brasil tem se destacado no cenário da inovação já há muitos anos, contando inclusive com um projeto formal nesse sentido. A inauguração de um novo Centro de Inovação só reforça, ainda mais, a importância do País para o crescimento da companhia”, salienta Lisa.

A escolha do Brasil como sede do novo centro aconteceu após uma profunda avaliação da liderança global da empresa. Para isso, foram confeccionados fartos relatórios com informações estratégicas sobre o potencial do Brasil e do estado de São Paulo, organizadas pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. “Unimos muitas forças para provar à empresa que instalar esse centro no Brasil era uma excelente ideia”, comenta Tadashi. “E essa escolha significa também oportunidade para muitos cientistas locais, que ao trabalharem conosco estarão criando produtos para consumidores de várias partes do mundo”.

Sobre a Avon

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Avon True, Mark, Color Trend, Mark, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Inoware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país conta com a maior força de vendas da Avon – 1,5 milhões de revendedoras - e é também a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com

Código de segurança
Atualizar