Brasil, 24 de Agosto de 2017

Corpo de Bombeiros treina colaboradores do Huapa para prevenção e combate a incêndio

• Escrito por  Huapa Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM), deu início na tarde desta quarta-feira (28 de junho) ao treinamento para brigadistas com o sargento do CBM, Márcio Christian Rodrigues Souza, no auditório da unidade, para 78 colaboradores. Ele discursou sobre prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros e depois seguiu com os presentes para o estacionamento da unidade, onde foi realizada uma aula prática.

Para o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Milton Alves Ribeiro, este momento foi de extrema importância para melhor capacitar os novos brigadistas. “Tanto a parte teórica quanto a prática, em que os colaboradores manusearam extintores e mangueiras de incêndio, são essenciais para que o brigadista possa executar suas funções”, concluiu. “O treinamento nos possibilita a dar uma assistência com mais qualidade e segurança tanto para os pacientes quanto para nós, colaboradores, no caso de um princípio de incêndio”, destacou o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Valbernandes da Silva.

Código de segurança
Atualizar