Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para o curso de Proficiência em Sushi Skills

Oferecido pelo chef internacional Hirotoshi Ogawa, curso é pré-requisito para participação na Copa Brasil Best Sushiman, que vai escolher o melhor sushiman do Brasil.

Estão abertas as inscrições para o curso de Proficiência em Sushi Skills, que concede a certificação do AJSA (All Japan Sushi Association) World Sushi Skills Institute para profissionais da gastronomia japonesa. O curso é pré-requisito para concorrer na Copa Brasil Best Sushiman, que vai escolher o melhor sushiman do Brasil.

Numa iniciativa da Francal Feiras, promotora da feira Asian & Seafood Show, o curso é oferecido pelo chef Hirotoshi Ogawa, diretor-geral de exame do Sushi Skills Institute, escola vinculada à All Japan Sushi Association – única reconhecida pelo governo japonês e organizadora da World Sushi Cup Japan. As aulas são ministradas pelo chef Shin Koike, nomeado pelo ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão como Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa.

Para participar do curso, os interessados devem ter mínimo de cinco anos de experiência profissional, preencher a formulário de inscrição e enviar fotos de dois pratos: um sushi tradicional e um criativo.

Os inscritos passarão por um processo de pré-seleção, do qual sairão os 60 participantes do curso – quando, então, deverão fazer o pagamento da taxa para confirmar a inscrição. O investimento é de R$ 1.200 para participantes já certificados pelo AJSA World Sushi Skills Institute e de R$ 1.500 para não certificados, para inscrições realizadas até dia 30 de junho. Depois dessa data, os valores passam para R$ 1.400 e R$ 1.700, respectivamente.

Instruções e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço: http://www.asianseafoodshow.com.br/2017/curso_sushiskills.asp

As aulas acontecem no dia 1 de outubro, das 9h às 18h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart 1000 – Vila Guilherme - São Paulo – SP) e contemplam os temas: História do Sushi, Higienização, Técnicas de Corte, Tratamento do Pescado, Preparação, Como fazer o sushi e Cortes Especiais da Folha Sasa, seguidas da prova de proficiência.

Copa Brasil Best Sushiman

Os participantes aprovados receberão a certificação AJSA Sushi Skills Institute, sendo que os 20 que obtiverem a melhor pontuarem serão convidados a participar da Copa Brasil Best Sushiman, realizada no dia 2 de outubro durante a feira Asian & Seafood Show, também no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

A Copa Brasil Best Sushiman é a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup Japan, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 20 concorrentes irão se apresentar na feira na presença do público e dos jurados, e serão considerados finalistas os três que obtiverem a melhor pontuação na soma dos pontos das duas apresentações: sushi tradicional e sushi contemporâneo.

Estes finalistas são convidados a participar do jantar de premiação no dia 2 de outubro, quando será revelada sua colocação – primeiro, segundo e terceiro lugares. Os três finalistas recebem medalha e um semestre do curso de língua japonesa oferecido pela Aliança Cultural Brasil Japão. O primeiro colocado será considerado apto a participar da World Sushi Cup 2018.

SERVIÇO:

CURSO DE PROFICIÊNCIA EM SUSHI SKILLS

Inscrições, informações e regulamento:

Investimento:

Até 30 de junho: R$ 1.200 para certificados pelo AJSA World Sushi Skills Institute e de R$ 1.500 para não certificados

A partir de 1º de julho: R$ 1.400 e R$ 1.700, respectivamente.

Aulas: dia 1º de outubro, das 9h às 18h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart 1000 – Vila Guilherme - São Paulo – SP)

Mais informações: (11) 2226 3105 ou

ASIAN & SEAFOOD FOOD SHOW 2017 – 3ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA

Data: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)