Brasil, 24 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

70% das empresas familiares estão confiantes em relação a sua situação financeira, aponta pesquisa da KPMG

  • Escrito por  Marcel Trinta
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Estudo indicou que investimento realizado por elas deve aumentar

De acordo com a segunda edição da pesquisa “Retratos de Família”, realizada pela KPMG, a grande maioria (70%) dos líderes de empresas familiares brasileiras está confiante em relação ao futuro da companhia nos próximos dezoito meses. O estudo coletou informações de 181 respondentes, distribuídos em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal.

“Esse índice apresentou uma melhora significativa frente aos resultados da edição anterior, quando grande parte dos respondentes estava tomada pela incerteza e insegurança, não havia perspectiva de restabelecimento da economia, e o nível de confiança era de apenas 42%, com 23% de pessimismo, contra os 8% apresentados no momento atual”, compara o sócio da KPMG, Sebastian Soares.

Diante disso, dentro de uma perspectiva de longo prazo, 78% das empresas familiares afirma que o plano estratégico implementado por elas inclui a realização de investimentos e, desse total, 51% pretende focar no negócio atual e 23% em inovação da atividade exercida.

Expansão

Quando questionados sobre a possibilidade de expansão dos negócios além das localidades atuais, 59% dos respondentes disseram que pretendem realizar expansão geográfica, 80% planeja essa ampliação para outras regiões brasileiras, 15% programa crescimento em outros países da América Latina e apenas 5% considera a expansão além da América Latina.

Nesse mesmo sentido, o estudo apontou que a atuação das empresas familiares fora do Brasil ainda é moderada. Apenas 35% já atua no exterior e as 65% que não o fazem, afirmaram que o mercado doméstico é suficiente, que possuem pouca familiaridade com mercados estrangeiros ou que os seus produtos ou serviços não podem ser comercializados no exterior.

Empresas familiares encontram dificuldade no acesso a fontes de financiamento

De acordo com o levantamento, 43% das empresas familiares brasileiras dificuldades de acesso a financiamento nos últimos seis meses, percentual que aumentou em relação à pesquisa anterior (37%). Além disso, a principal fonte de financiamento continua sendo o empréstimo bancário (64%). “Algumas instituições financeiras têm sido mais seletivas, restritivas e exigentes com o fornecimento de garantias reais para os tomadores de recursos”, analisa Sebastian.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::