Brasil, 22 de Agosto de 2017

Como aquecer a casa durante os dias frios?

• Escrito por  Fabio Borges
  • Publicado em Demais

Arquiteto da Telhanorte apresenta dicas para enfrentar as baixas temperaturas com conforto

Com a queda na temperatura média, algumas atitudes podem ser tomadas para proteger a casa do clima frio dos próximos meses. O arquiteto consultor da Telhanorte, César Augusto Pasquini, apresenta dicas simples de pequenas reformas e produtos acessíveis que podem deixar o lar mais confortável, com sensação térmica aconchegante e agradável.

“Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja, por exemplo”, conta César. Outra maneira bastante comum de enfrentar as baixas temperaturas é com a utilização de cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa. “Aquecedores, lareiras artificiais, abajures e velas também deixam a casa confortável, do ponto de vista térmico, além de dar um toque especial na decoração”, complementa o arquiteto.

Luminárias e abajures também podem ser incluídos na decoração como uma alternativa para o aquecimento nas noites de inverno. “Além disso, a troca da iluminação da casa por lâmpadas quentes amarelas auxiliam no aquecimento do ambiente”, completa Passini.

No banheiro, os tapetes felpudos com base de borracha podem torná-lo mais aconchegante. Ainda neste ambiente, o chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável, isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício.

Para a cozinha, o arquiteto completa: “é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível, ou misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, além de possuírem um design mais arrojado e moderno”.

No site www.telhanorte.com.br, é possível conhecer produtos que ajudam a espantar o frio e deixam a casa ainda mais aconchegante no inverno.