Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evonik apresenta nova resina de silicone com vantagens ambientais

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

SILIKOPHEN® AC 950: nova resina de silicone indicada para formulações com baixo VOC (compostos orgânicos voláteis), para revestimento de artefatos de grandes dimensões que serão expostos a altas temperaturas e que não podem ser curados em fornos

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidade químicas, apresenta um novo insumo ao mercado industrial. SILIKOPHEN® AC 950 é a nova resina de silicone de alto sólidos resistente a altas temperaturas - não contém HAPs (poluentes perigosos) e confere propriedades de proteção em aplicações industriais.

Nenhuma substância tóxica é liberada durante a cura, o que permite aplicar SILIKOPHEN® AC 950 em espaços fechados. A formação de fumaça e o teor de VOC são significativamente menores quando comparados com as resinas de silicone tradicionais com cura em fornos, o que permite atender à crescente demanda por sistemas de revestimento ambientalmente amigáveis.

O SILIKOPHEN® AC 950 é curado a temperatura ambiente, utilizando um catalisador, o que oferece vantagens adicionais. A aplicação apresenta uma resistência alta e inicial a solventes aromáticos e alifáticos, além de conferir resistência e propriedades antibloqueio sem um ciclo de cura em fornos.

“A secagem em forno a altas temperaturas tem limitações naturais”, explica Kirstin Schulz, diretora de marketing da linha de revestimentos industriais. “Nossos sistemas de cura ambiente permitem o revestimento de objetos de grandes proporções como unidades industriais para tratamento da água ou geração de energia”.

Em comparação com os sistemas clássicos de cura em fornos, também o consumo de energia é menor. A cura a temperatura ambiente favorece uma solução econômica e amistosa do ponto de vista do usuário para os revestimentos resistentes a altas temperaturas.

Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency é dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH e reúne as atividades da Evonik em especialidades químicas para aplicações industriais. O segmento Resource Efficiency fornece materiais de alta performance para sistemas ambientalmente favoráveis e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras indústrias. Com cerca de 7.800 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 4 bilhões de euros em 2014.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.