Brasil, 22 de Agosto de 2017

Carvalho Hosken contrata a Nuvem de Serviços da Microcity para solução de segurança em alta disponibilidade

• Escrito por  Renata Saud
  • Add new comment
  • Publicado em Demais

Solução Firewall as a Service abrange todo data center da construtora e aprimora proteção e o controle de acessos às informações críticas aos negócios

A Carvalho Hosken, umas das principais empresas de engenharia e construção da cidade do Rio do Janeiro, especializada no desenvolvimento de condomínios com grandes espaços e muita qualidade de vida, adotou a oferta Firewall as a Service da Microcity, líder brasileira em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI. A oferta combina soluções de segurança de última geração com a exclusiva Nuvem de Serviços da empresa de terceirização, que fornece suporte, atualização de ativos e manutenção de maneira remota.

O projeto contempla o fornecimento de dois firewalls em alta disponibilidade para Matriz e mais cinco firewalls para as unidades da Carvalho Hosken da Barra da Tijuca. Além dos hardwares, contempla, ativação, configuração, implantação de políticas, gerenciamento, suporte presencial e remoto, além de atualização constante das assinaturas das soluções de segurança em uso pela construtora. Dessa forma, a construtora visa ter o que há de mais moderno e eficiente na missão de proteger seu data center e aumentar o controle da base de informações da companhia.

A implantação dos firewalls levou apenas três semanas, e todo o serviço foi realizado pela Microcity. Além disso, a empresa de outsourcing fornece à Carvalho Hosken serviços de suporte, manutenção, monitoramento, entre outros, com mão de obra altamente qualificada.

Segundo Marcos Gomes, executivo de TI da Carvalho Hosken, a especialização e a competitividade da Microcity foram os principais diferencias para a escolha da companhia. “Optamos por terceirizar os nossos firewalls com a Microcity por se tratar de uma missão crítica, onde precisamos de uma equipe profissional, qualificada, atualizada e dedicada para nos ajudar com a segurança das informações e a proteção do nosso ambiente de TI”, explica.

O Firewall as a Service vai ajudar a não só proteger os nossos dados de ataques maliciosos externos, mas, também permitirá aumentar o controle dos acessos às informações que são utilizadas 24 horas por dia pelos consultores da empresa de engenharia e construção.

Para Marcos Gomes, ter controle de acesso e manter a integridade dos dados é o principal fator para se investir em segurança de dados. “Para a Carvalho Hosken, a segurança de seus dados é imprescindível, e ter controle e confiança sobre esses dados é fator crítico de sucesso. Dessa forma, mantemos a alta qualidade do nosso atendimento e o bom desempenho das áreas de negócios”, finaliza.

Ainda de acordo com ele, o profissionalismo, empenho, comprometimento e a flexibilidade comercial, apresentados pela Microcity na condução do projeto foram outros fatores decisivos para o fechamento do contrato.

Sobre a Microcity

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.

Código de segurança
Atualizar