Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

AMPARA Animal organiza campanhas de adoção no Rio de Janeiro

  • Escrito por  Maria Izabel
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Neste fim de semana, a OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Proteroras dos Animais Rejeitados e Abandonados vai realizar três campanhas de adoção em diferentes pontos do Rio de Janeiro. No sábado (24), as ações serão realizadas na Pet Fantasy (Rua Dias Ferreira, 199 - Leblon), das 11h às 18h, e no Veganza Empório Vegetariano (Rua Aníbal de Mendonça, 111), das 14h às 18h. Já no domingo (25), a OSCIP vai montar uma tenda, das 12h às 19h, no ItacoaVegan Bodyboard Edition, no Itaqua Soccer (Rua Antônio Nascimento Cottas, 122 – Itaipu). Em cada evento, cerca de dez animais, entre cães e gatos, estarão à espera de uma nova família.

Os interessados em adotar devem comparecer a um dos locais com o documento de identidade e um comprovante de residência. Além disso, antes de levar o escolhido para casa, a pessoa precisa assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

“Nossa luta é pela guarda responsável. Adotar um animal é um ato de amor, mas é também uma responsabilidade com seu bem-estar e qualidade de vida dali pra frente. Por isso, a adoção tem que ser uma decisão consciente e de comum acordo entre os membros da família”, explica Roberta Baleotti, membro da AMPARA Animal Rio.

A instituição também montará a sua já tradicional boutique nos três pontos de adoção, com produtos e acessórios personalizados, cuja renda obtida com as vendas será totalmente revertida para a causa animal.

Sobre a AMPARA Animal

Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email:

Serviço | Eventos de adoção:

Sábado – 24/06

Local: Pet Fantasy - Rua Dias Ferreira, 199 - Leblon

Horário: das 11h às 18h

Local: Veganza Empório Vegetariano (Rua Aníbal de Mendonça, 111)

Horário: das 14h às 18h

Domingo – 25/06

Local: ItacoaVegan Bodyboard Edition ((Rua Antônio Nascimento Cottas, 122 – Itaipu)

Horário: das 12h às 19h

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::