Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amanhã, 09 de março, escritor Pedro Bandeira assopra velinhas

No aniversário do autor, confira obras que marcaram seu nome na literatura infantojuvenil

Parte da jornada literária de muitos leitores brasileiros, Pedro Bandeira completa 74 anos de idade amanhã, 09 de março. Autor de clássicos infantojuvenis como O fantástico mistério de feiurinha, A droga da obediência, O primeiro amor de Laurinha e A marca de uma lágrima, Pedro coloca em suas obras, os mais diversos sentimentos humanos em narrativas ágeis e cheias de suspense.

Nascido em Santos, começou a escrever histórias para crianças em 1972, que eram publicadas em revistas e vendidas em bancas de jornal. Pedro possui mais de cem livros publicados e 30 milhões de exemplares vendidos ao longo de três décadas de carreira. Algumas de suas obras ganharam importantes prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Sua obra mais famosa, A droga da obediência vendeu cerca de 2 milhões de exemplares desde o lançamento pela Editora Moderna, em 1984. Em 2014, Pedro lançou o sexto livro da coleção – A Droga da Amizade. Neste volume, Crânio, Chumbinho, Calu e Magri retornam às páginas dos livros em uma narrativa que resgata o início desse grupo tão especial: como surgiram Os Karas? Como eles se conheceram? O que teria acontecido com cada um deles depois na vida adulta?

Também em 2014, Pedro lançou O Beijo Negado, livro onde retratou acontecimentos de sua infância e adolescência. São histórias que contam como o ajudaram a crescer, amadurecer e a afinar a sensibilidade que acabou por transformá-lo em escritor. Momentos vividos numa época em que as crianças não tinham televisão, video game e computador, mas tempos gostosos de viver, como deveriam ser sempre todos os anos de todas as meninices de todos os tempos.

A primeira obra infantil do autor, O dinossauro que fazia au-au, traz a história de um menino que encontrou um dinossauro de verdade. Mansinho que só ele, logo aprendeu a fazer au-au. O problema é que, como todo mundo adulto sabe que os dinossauros desapareceram há milhões de anos, ninguém acreditou no garoto! E agora? Como ele vai fazer para as pessoas aceitarem o seu dinossauro?

Esse título foi publicado pela Editora Moderna, há 32 anos. De lá pra cá, a parceria com a casa editorial só aumentou até que, em 2009, a Moderna passou a deter exclusividade sobre os seus títulos. A partir daí, nasce a Biblioteca Pedro Bandeira, projeto que vem reeditando as obras do escritor e lança, com exclusividade, seus enredos inéditos.

Sobre a Moderna

A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.