Brasil, 19 de Outubro de 2017

Alta realiza workshop para apresentar nova bateria de touros com alta fertilidade

• Escrito por  Camila Lopes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, realizará nos dias 23 e 24 de junho o 3º Workshop de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) onde serão apresentados os dados que geraram os touros com selo Concept Plus.

O programa Concept Plus é responsável por identificar os animais com melhor fertilidade no campo e desempenho acima da média em programas de IATF. Os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados no campo, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade.

Segundo Manoel Francisco de Sá Filho, Gerente de Programas Especiais Corte da Alta, em 2017 foram mais de 550 mil dados coletados em todo o país, o que representa um aumento de 23% em relação ao número do ano anterior. “A taxa de aproveitamento dos dados está em 79%, contra 77% em 2016, o que significa dizer que mantivemos a qualidade do Programa mesmo com o aumento dos dados recebidos”, explica.

A lista de touros Concept Plus 2017 contempla cerca de 70 animais. “Aumentamos também nosso número de animais identificados, que antes era de 54 em 2016”, afirma.

O programa traz duas vantagens para o mercado: identifica os melhores touros com alta fertilidade e exclui os que apresentam resultados insatisfatórios, impedindo a venda de novas doses de sêmen. “Ser transparente é fundamental, afinal queremos que nossos clientes utilizem touros que vão apresentar seguramente um resultado melhor e que isso se torne uma vantagem e economia para eles”.

No dia 23, o Workshop será realizado para representantes de todo o Brasil exceto Sul, na sede da Alta em Uberaba/MG, e no dia 24, o evento acontece na sede da PROGEN, parceiro da companhia, para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mais informações sobre o Concept Plus no site www.altagenetics.com.br.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Código de segurança
Atualizar