Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acr Arquitetura chega ao mercado mineiro com a megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica

Projeto traz um novo modelo de medicina integrada



A acr arquitetura expande seus negócios e chega a Minas Gerais, com a inauguração da megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica, em Belo Horizonte. A empresa é líder no segmento no estado e, associada à Alliar, a terceira no ranking em diagnósticos por imagem do Brasil.

Localizada na Avenida Bernardo Monteiro, bairro Funcionários, a megaunidade, já em operação, ocupa uma área de 3.200 m², distribuídos em cinco andares. É a primeira neste modelo, fora de São Paulo, e que implanta o conceito de medicina integrada, onde se oferece, em um único local, vários serviços e exames, beneficiando os clientes que buscam conveniência, praticidade e rapidez nos resultados, uma tendência do setor em crescimento.

O corpo clínico é formado por médicos especialistas e qualificados e o laboratório dispõe de análises clínicas, de imagem com Ressonância Magnética, Ultrassom, Tomografia e Raio-X digital, biópsia, check up cardiológico e esportivo e uma área especial para atendimento feminino. “O projeto foi mais um desafio, pois era necessário adequar para área de saúde um prédio previsto para uma ocupação comercial. Esta transformação faz parte de nossa expertise, mas havia dois outros detalhes a considerar: o espaço era pequeno e um programa de operações muito amplo, que incluía a instalação de um elevador de macas e reforço na estrutura para instalação de duas ressonâncias magnéticas. Mas conseguimos equalizar todas estas prioridades e o resultado foi muito positivo”, explica Antonio Carlos Rodrigues, sócio-diretor da acr arquitetura.

Um destaque que vale a pena ressaltar, mesmo não sendo aparente, é que em função das lajes serem protendidas (mais resistentes) foi utilizado esgoto a vácuo, evitando perfurações no concreto. Assim há um bombeamento para uma central, de onde os resíduos são encaminhados para o coletor público, gerando ainda uma economia de água. “Estes diferenciais agregaram muito ao projeto, proporcionando um amplo ganho na nova sede, em comparação às instalações anteriores”, observa o arquiteto.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::