Brasil, 20 de Outubro de 2017

Comidinhas e vinhos para curtir o inverno

• Escrito por  Maria izabel
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com o inverno começando oficialmente hoje, nada melhor do que aproveitar essa época para experimentar comidinhas que combinam com a estação mais fria do ano.

A Deli Delícia vai oferecer diariamente, das 17h às 22h, um bufê de sopas e cremes (R$ 3,59/100g). Duas opções estão disponíveis de segunda a quarta e três de quinta a domingo. Entre as receitas, criadas pelo chef Daniel Lameirão e sua equipe, estão: sopa de cebola - feita à base de caldo escuro de carnes, cebolas caramelizadas na manteiga, tomilho, alecrim, vinho branco e pimenta do reino; canja – tradicional caldo de frango e legumes, frango desfiado, arroz, hortelã, batata e cenoura em cubos, arroz e hortelã; caldo verde – batatas, couve manteiga fatiada bem fina e paio fatiado temperados com alho e cebolas refogados no azeite extra virgem; creme de inhame com agrião – à base de inhame e creme de leite com agrião fresco; creme de abóbora com gorgonzola - à base de abóbora assada, creme de leite, guarnecido com gorgonzola; creme de batata com alho poró - à base de batatas, alho poró refogado na manteiga e vinho branco; e creme de ervilha - ervilhas, bacon e linguiça fina.

Já a chef Maria Rocha criou três sabores de sopas para o cardápio do Delfina: sopa cremosa de alho poró, servida com torrada artesanal e azeite; sopa de cebola rústica, acompanhada por torradas com parmesão derretido e ervas; e sopa cremosa de legumes com coentro, hortelã e natas. Cada uma custa R$ 18,00 ou R$ 20,50 (com torrada sem glúten).

O serviço de delivery FooDivine, plataforma carioca criada para facilitar o acesso a produtos artesanais e gourmets, tem diversos queijos e vinhos disponíveis. Entre as opções da Las Chicas del Vino, destaque para os rótulos argentinos Ichanka Malbec 2014 (R$ 46,00) e Ichanka Reserva Malbec 2014 (R$ 69,90); o espanhol Vinã Vasta Tinto 2014 (R$ 63,00) e o italiano Settesoli Nero D’Avola Doc 2014 (R$ 63,00). Para acompanhar, queijo Cuestinha (R$ 76,00), produzido com blend de leite de vaca das raças Gir e Jersey; e queijo Serra do Tabuleiro (R$ 66,54/400g aprox.), ambos disponíveis pelo fornecedor Queijo com Prosa. Outra sugestão é o queijo Canastra, do Empório São Roque (a partir de R$ 21,00/900g aprox.). Todos esses produtos podem ser pedidos através do site (www.foodivine.com.br) ou pelo aplicativo (disponível para download na App Store e Play Store).

Serviço:

Delfina

Endereço: VillageMall – Av. das Américas 3.900 / 3º Piso loja 306 D – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ | Telefone: (21) 3252-2693 | Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h30 às 22h30; e domingo, das 12h às 21h.

Deli Delícia:

Botafogo: Rua São Clemente, 114 – Botafogo/RJ | Tel.: (21) 2537-6915 | Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 22h.

Barra / Península: Av. dos Flamboyants, 855, loja 108 – Península - Barra da Tijuca/RJ | Tel.: (21) 2408-4730 | Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 23h.

Barra / Olegário Maciel: Av. Olegário Maciel, 293 – Barra da Tijuca/RJ | Tel.: (21) 3485-8520 | Horário de funcionamento: quinta à domingo, das 8h às 22h / sexta e sábado, das 8h às 23h

Barra / Vogue Square: Av. das Américas, 8585 / lojas 116 a 131 - Nível Malibu - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 3572-8567 | Horário de funcionamento: domingo à quarta – 9h às 23h / quinta à sábado – 9h às 24h.

Jacarepaguá / Map Band: Estrada dos Bandeirantes, 8591 – Jacarepaguá/RJ | Tel.: (21) 3572-8569 | Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 22h.

Site: www.delidelicia.com.br

Código de segurança