Brasil, 15 de Dezembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

BMC apresenta novas capacidades de DevOps para acelerar a inovação

Novo Control-M Workbench permite uma abordagem "Jobs-as-Code" para os desenvolvedores de aplicativos

Como parte da estratégia para capacitar os desenvolvedores e continuar a impulsionar a inovação de DevOps em ambientes multicloud, a BMC, líder global em soluções de TI para negócios digitais, apresenta o Control-M Workbench, um ambiente de desenvolvimento autônomo, de autoatendimento e sem custo. Este novo recurso acelera a oferta e melhora a qualidade de aplicativos para empresas que promovem inovação no mercado, em uma economia cada vez mais competitiva de negócios digitais.

O Control-M Workbench amplia a capacidade do Control-M Automation API, lançado em 2016, o qual é um conjunto de interfaces programáticas que permite aos desenvolvedores e engenheiros de DevOps automatizar os fluxos de trabalho de aplicativos por meio de autoatendimento dentro de um processo ágil de oferta de aplicativos. O Control-M Workbench pode ser implementado em minutos, o que proporciona aos desenvolvedores a autonomia para realizar tarefas de codificação, depuração e teste de fluxos de trabalho da mesma forma que qualquer outra atividade de codificação.

O Control-M Workbench é compatível com o Digital Business Automation, o qual a BMC acredita ser uma nova abordagem adaptativa para a automação da TI, simplificando o gerenciamento de ambientes híbridos multinuvem.

DevOps acelera a abordagem "Jobs-as-Code"

A mudança de testes, monitoramento, automação e conformidade de políticas para uma fase anterior no ciclo de vida do desenvolvimento costuma ser considerada como uma estratégia shift left, e isso é fundamental para acelerar a inovação digital. Com a abordagem "Jobs-as-Code", os desenvolvedores podem inserir a codificação de automação de aplicativos de negócios no pipeline de entrega usando suas ferramentas de DevOps atuais, e direcionar a automação empresarial dos aplicativos de negócios para o início do ciclo. Ao fornecer aos desenvolvedores acesso direto ao Control-M, solução de automação da carga de trabalho líder de mercado, as operações recebem os aplicativos testados e prontos para a produção, e podem acelerar os negócios.

Ao utilizar essa abordagem e aproveitar as vantagens do Control-M Workbench, as empresas podem:

Concluir a oferta de aplicativos até 20% mais rápido;

Executar trabalhos diminuindo em até 50% o uso de recursos de uma equipe em tempo integral;

Reduzir os incidentes de produção em até 25%;

Reduzir em até 80% o impacto de falhas no processamento em lote.

Melhor colaboração entre desenvolvimento e operações

“Nossa pesquisa tem constatado repetidas vezes que as empresas que mais promovem a colaboração de alta qualidade entre o desenvolvimento (Dev) e as operações (Ops) têm maior propensão de apresentar crescimento de receita. Ainda assim, é muito comum que novos aplicativos e serviços sejam aprovados e em seguida repassados para que a equipe de Operações resolva os problemas e cuide da manutenção”, afirma Julie Craig, da Enterprise Management Associates (EMA). “O conceito de ‘Jobs-as-Code’ corrobora a tendência ‘shift left’ em termos de especificação do fluxo de trabalho para que as etapas necessárias para executar um determinado job se tornem parte do próprio código.”1

O Control-M Workbench promove o compartilhamento de habilidades e a colaboração entre desenvolvimento e operações. Esta nova capacidade oferece aos desenvolvedores acesso à construção, teste e depuração de processo de automação em lote em ambiente restrito, além de se integrar perfeitamente com ferramentas e métodos de integração contínua/oferta contínua (CI/CD), incluindo JSON, Git, Jenkins e outros.

A Carfax, cliente da BMC, adotou essa nova abordagem de DevOps com os desenvolvedores em diversos aplicativos. “A abordagem ‘Jobs-as-Code’ é fundamental para quem deseja desenvolvimento e DevOps ágeis”, comenta Robert Stinnett, analista de automação e operações de TI da Carfax. “Utilizamos o Control-M há anos em operações, e agora o produto oferece aos nossos desenvolvedores total propriedade e controle de trabalhos em um ambiente de codificação familiar, para que eles possam definir os processos de negócios que desejam automatizar na produção.”

“A principal característica para ser ágil em um ambiente multicloud é que as empresas se adaptem aos desafios impostos por infraestruturas diversas, dados diferentes e aplicativos acelerados para oferecer a verdadeira automação de negócios digitais. Um desses desafios específicos é uma colaboração melhor entre desenvolvimento (Dev) e operações (Ops) no processo de entrega de aplicativos”, explica Gur Steif, presidente de automação de negócios digitais da BMC. “Com a nossa mais recente inovação, o Control-M Workbench, os desenvolvedores e engenheiros de DevOps podem deslocar os processos para o início do ciclo e entregar aplicativos com mais rapidez e melhor qualidade para impulsionar o crescimento dos negócios e garantir vantagem competitiva.”

Para fazer o download do Control-M Workbench, clique aqui.

1 Enterprise Management Associates, “Jobs-as-Code Approach Infuses DevOps Focus into Scheduling, Workload Automation”, 2017

Sobre a BMC

A BMC é líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em empresas digitais, obtendo maior vantagem competitiva. Nosso conjunto de soluções de TI – “Digital Enterprise Management” – foi desenvolvido para tornar os negócios digitais rápidos, contínuos e otimizados. Do mainframe à nuvem e ao mobile, combinamos a inovação digital com a TI tradicional, o que permite aos nossos clientes oferecer experiências intuitivas aos seus usuários, potencializando desempenho, custos, compliance e produtividade. As soluções BMC atendem mais de 10 mil clientes em todo o mundo, incluindo 82% das empresas listadas na Fortune 500.

BMC – Bring IT to Life

BMC, BMC Software, o logotipo da BMC e o logotipo da BMC Software são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., estão registradas ou têm registro pendente no Escritório de Patentes e Marca Comercial dos Estados Unidos, e podem estar registrados ou ter registro pendente em outros países. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e logotipos da BMC podem estar registrados ou ter registro pendente nos Estados Unidos da América ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2016 BMC Software, Inc.

Código de segurança
Atualizar