Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Claro Anuncia Presença No Greenk Tech Show

  • Escrito por  Rafael de Oliveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Operadora e Instituto NET Claro Embratel patrocinam o evento que terá palestras com os vencedores da 5ª edição do Campus Mobile e a participação de crianças de Paraisópolis em oficina de Design Thinking

A Claro anuncia que fechou o patrocínio com o Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho na Bienal do Ibirapuera. No evento, a operadora vai disponibilizar a degustação de diversos serviços para o público. Um dos destaques será o “pedalando por um amanhã gigante”, do Instituto NET Claro Embratel, em que os visitantes poderão pedalar em uma bicicleta e quanto maior a distância percorrida maior será doação para a Instituição Ser +, de São Paulo.

Além disso, serão realizadas palestras com os vencedores da última edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, patrocinado pelo Instituto NET Claro Embratel. Projetos como Ducante, plataforma que estimula a educação por meio da tecnologia, o Mapa da Leitura, aplicativo com um mapa de bibliotecas comunitárias e o League of Kites, game eletrônico sobre batalha de pipas serão apresentados na Bienal.

Durante a abertura do evento estarão presentes 80 crianças de Paraisópolis e também Adriane Galisteu, madrinha do Greenk Tech Show. As crianças ainda participarão de uma oficina de Design Thinking, ministrada pelo LSI (Laboratório de Sistemas Integrados da USP), oferecida pelo Instituto NET Claro Embratel.

A iniciativa reforça o compromisso da área de responsabilidade social da Claro Brasil, que, por meio do Instituto NET Claro Embratel, tem projetos voltados à Educação, Cultura e Cidadania. “Em um mundo com constantes mudanças de hábitos, é importante debater tecnologia e sustentabilidade com os jovens, pois entendemos que iniciativas como essas contribuem para o desenvolvimento de serviços que atendem demandas sociais e, principalmente, para a formação de jovens empreendedores que anseiam por novas oportunidades. Com o patrocínio ao maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, podemos levar a experiência do Campus Mobile a jovens que podem vir a fazer diferença no futuro”, ressalta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

Além disso, estará disponível, na entrada do evento, uma urna do Claro Recicla para incentivar o descarte consciente de lixo eletrônico, ação que já é realizada em todas as lojas próprias da empresa.

Sobre Instituto NET Claro Embratel

A área de Responsabilidade Social da Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::